Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dormir pra quê??!!

Pra gente achar a coisa mais fofa do universo!!!!!
Gatos são seres extremamente dorminhocos e preguiçosos...rs
Eles tendem a dormir até 18 horas por dia...não é à toa que todo mundo tem um monte de fotos de gatos dormindo...Pode ser no sofá, na cama, na almofada, na cadeira...qualquer lugar é lugar e qualquer hora é hora...

A Lirinha não é diferente, apesar de ser suuuuuuper ativa quando está acordada!! Só que ela detesta dormir sozinha...sempre quando tem oportunidade, vem dormir perto da gente...ela tbm gosta muito de dormir pertinhos dos irmãos...
Dá só uma olhadinha...rs...morram de ooooowwwwnnnnn

 Abraço apertaaaaaaaaaado!!!

Não, não foi o Bó que deitou em cima dela...ela que se enfiou embaixo dele...rs

Bjos sonolentos!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tem lugar para um Visita na sua casa???

Oi!!
Lembram do Visita?? Falei sobre ele em outubro aqui no blog... clique aqui para ler sobre o nosso primeiro contato!
Desde que nos conhecemos, o Visi passou a me visitar frequentemente e agora me pediu que publicasse uma cartinha que ele escreveu para ver se a gente consegue uma casa para ele!!
Olha que carinha mais linda ele tem!!


"Oi Tios e Tias...
Primeiro, deixa eu me apresentar...eu sou o Visita, na verdade, até uns meses atrás eu não tinha nome, mas aí descobri a janela de uma tia que vive me chamando assim...aí, como ela é legal comigo, eu deixei que ela pensasse que esse é meu nome...
Uma vez ela me falou que me deu esse nome pq eu faço uma visitinha pra ela todos os dias. 

Tias e tios, minha vida era beeem difícil até eu descobrir que aqui no condomínio onde eu moro (não, não pensem que eu sou chique...eu moro no telhado da lixeira), tem uma tia que gosta mto de gatos...ela tem cinco na casa dela por isso, um dia ela resolveu colocar atum para aqueles mimadinhos e adivinhem, eu senti o cheiro, óbvio....onde já se viu....eu aqui, morrendo de fome e os gatos almofadinhas dela comendo atum!!

Como a janela dela é pertinho da escada, eu consigo subir na pedra da janela e aí eu fiquei lá, sentindo o cheiro do atum e miando mas quando a tia veio ver quem era, me deu um medinho de ela ser uma daquelas humanas ruins que a gente encontra por aí e eu logo tratei de sair correndo....ela ficou morrendo de dó de mim e saiu atrás pra ver se me achava...Claro que eu já tava bem escondido né...e ela acabou deixando ração pra mim lá na janela...
Eu aparecia de vez em quando e comia, bem quietinho pra ninguém me ver...com o tempo, fui percebendo que se a tia me dava comida, ela não podia ser malvada...aí fui aparecendo com mais frequência e hj fiquei malandrinho...vou pedir comidinha pra ela todos os dias. Hoje mesmo, quando ela chegou do trabalho eu já tava lá na porta do prédio dela...só esperando minha raçãozinha.
Na verdade, eu queria mto mto mto mto fazer parte da família dela...quando eu subo na janela, fico olhando lá pra dentro e sonhando com o dia em que terei uma casa só minha...a tia me explicou que o apto dela é pequeno e que já tem mta gente lá, além disso, ela tem uma gatinha linda, toda branquinha, mas que sofre de stress e se automutila e se eu entrar lá, ela vai ficar mto mal de novo. Já faz um ano que ela mora lá e agora que ela tá melhorando dessa frescurinha de gato de madame...mas eu entendi, não quero que outra gatinha sofra.

Tios e tias, eu devo ter um pouco mais de um ano, sou parrudinho e agora que a tia me dá ração todo dia, to ficando com o pelo brilhante, apesar de meio sujo por causa das rodas dos carros, né! Mas eu to ficando lindão...sou um gato de presença, sabe!! Eu já comi o pão que o diabo amassou...na verdade, acho que foi pedra mesmo, viu...sabe o que me aconteceu?? Uma das minhas presas quebrou a pontinha e a outra quebrou pertinho da gengiva, sou meio banguela, mas não contem pra ninguém! Mas isso não me deixa menos lindo, mto menos defeituoso...como direitinho! Sou um gentleman...quando a tia vem me dar ração, ela pega grãozinho por grãozinho e eu vou comendo direto da mão dela, e nunca mordo ela!!
Gosto mto de carinho, queria tanto uma família que me desse todo o carinho que eu mereço...que me desse segurança, que me tratasse como eu sempre deveria ter sido tratado!
Pedi pra tia me ajudar a arrumar uma casa! Ela falou que ia tentar mto pq quer me ver feliz!! Ela disse até que, se alguém tiver um coração gigante e me quiser, ela me castra e me vacina! Ela me disse que queria mto poder fazer mais por mim, mas que agora tá difícil pq ela tá meio sem grana e não tem espaço pra me colocar...mas td bem tios e tias...eu sou um gatinho paciente! Eu espero e minha casa um dia vai chegar!! Enquanto isso, eu continuo pedindo ração pra tia de coração de pudim todos os dias e eu sei que ela não vei me deixar com fome!! Só to com medo de quando chegar o friozão....mas espero já estar num sofá quentinho!!

Se vc viu minha cartinha mas não pode me adotar, mande para os seus amigos...quem sabe minha metade da laranja não tá por aí, só esperando eu cair do céu??

Também queria avisar que aqui na minha lixeira, também moram duas gatinhas jovens...uma siamesinha peludinha linda e uma pretinha que a tia disse que tá pançudinha (ops...acho que a culpa é minha). Elas também são lindas!! Se alguém quiser conhecê-las, avisa a tia que ela pede para elas escreverem uma cartinha tbm!!
Um lambeijinho do Visita!!"

Ps.: O Visi foi resgatado ontem, está sendo cuidado e em breve estará lindo e disponível para adoção!!! \o/

domingo, 1 de abril de 2012

Paciência, muita paciência

Não é segredo pra ninguém que já leu o Mãe de Gato o quanto eu pasto com a Cristal...cada hora é uma coisa!! rs

Desde suas primeiras peripécias, a veterinária me falou: "Olha, a Cristal deu mta sorte em ter encontrado vcs!! Se ela tivesse sido adotada por alguém que não a amasse tanto, já teriam passado ela pra frente!"
É triste pensar, mas isso acontece muuuuuuito...muito mais do que as pessoas imaginam!!

Bom, sorte ou destino, a Cristalzinha é minha...e eu a amo muito, por isso, venho tendo mta paciência com seu problema do stress e, por indicação da veterinária, comecei um tratamento com uma terapeuta floral, a Safih. O primeiro contato com ela foi dia 4 de janeiro. Desde então, a Cristal toma floral e um calmante natural duas vezes por dia, todos os dias. No começo eu cheguei a duvidar que funcionaria, mas como eu não tinha nada a perder, fiz td direitinho e preciso dizer que a Cristal está sem cone!!!! =D

Faz mais ou menos um mês que consigo mantê-la sem cone...sem que ela coma a própria perna! Ela está absolutamente feliz...mais carinhosa, deita no chão e passa o pescoço em todo canto, como quem diz..."Hey, olha eu aqui sem cone..."

Estou mto feliz com a melhora dela! A propósito, em abril está fazendo um ano que ela e o Bóris chegaram em casa! Sim, foi UM ANO lutando contra esse problema e agora parece que estamos vencendo....
Com ela é assim, um dia de cada vez, como programa de recuperação de dependentes...olho a perninha dela todos os dias e quando ela cogita lamber o local, já chamo a atenção...mas a carinha de felicidade dela vale tudo isso!!
Olha como ela tá linda!!!





Quanto orgulho da minha branquela!!
bjs

terça-feira, 13 de março de 2012

O quarto dos gatos!! =)

Sim...sim....faz mto tempo que eu não posto!!
Tem mtas novidades, mas eu nããããão consigo ter tempo pra postar!!

Mas esse final de semana finalmente fiz uma coisa que estava planejando há mto tempo em casa. Mto tempo mesmo...no quarto que sobrava lá em casa tinha uma cama, uma escrivaninha e um armário, fui dando um fim nas coisas, doando para quem precisava mais e consegui livrar o quarto. Adivinhem para quê?!?!

Siiiiiiim....pra fazer um quarto pros gatos!!! Foi td pensado com mto amor e carinho para os pentelhos...e não é que ficou bem legal!! Já tinha visto algumas referências em fotos na internet e fui amadurecendo a ideia...é simples...prateleiras (pode ser com madeira reaproveitada de algum móvel velho), suportes (pode ser mão francesa ou algo mais elaborado) e contact (no meu caso, o mais colorido que achei, seguindo a linha Romero Britto, que eu amo) e um pouquinho de trabalho....

O resultado foi esse








E...pra minha felicidade, eles adoraram!!! =)
Bom, é isso...espero que gostem!
Bjs

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coração apertado!!

É assim que estou hoje...com o caração apertadinho!!
Explico: quando nos apaixonamos pela Lirinha, ela era super mini, mas como somos voluntárias da ong (www.adoteumgatinho.org.br) e vamos lá sempre, a veterinária falou que, como ela estava bem de saúde, poderíamos levá-la para casa e quando ela crescesse um pouco, levaríamos lá num dia de castração e ela castrava!! Claro que isso foi uma super excessão, afinal, todos os gatos são doados castrados.

Parece que foi pintada à tinta óleo!!

Contorcionista!!! Hj essa barriguinha tá cortadinha!!

Eis que o dia chegou...hoje, levamos a pequena no dia de castração e ela foi uma dos + de 10 gatos que foram castrados. Ela foi, toda linda e miandinho no carro, aí chegou lá, tomou a sedação e ficou parecendo um pedacinho de pano, molenguinha de tudo. Foi a primeira  a ser castrada para que, na hora de eu ir embora com ela, ela já estivesse bem recuperada...

Por já ter ajudado a veterinária em alguns dias que teve mini-mutirões de castração, sei como é a dinâmica e apesar de ser uma cirurgia, é super simples, na teoria!! É só abrir a barriguinha, achar os cordõezinhos onde ficam os óvulos e cortá-los, dar os pontos e pronto (isso para fêmeas...machos tiram as bolinhas do testículo). Quase não tem sangue e após a cirurgia, a vet aplica um remedinho para que eles acordem logo e se recuperem mais rápido. Eles acordam, começam a se arrastar e nessa hora, alguém percebe que eles estão se movendo e eles são colocados em caixa de transportes para que não fiquem se mexendo mto, por causa do corte!! Filhotes se recuperam mto rápido, se a gente não tomar cuidado, logo estão pimpolhando pelo chão e querendo subir nas coisas!!

Adivinhem o que aconteceu com a Lira??? Tudo ao contrário...rs...ela sangrou um pouquinho mais que o normal, acordou com delírios, por causa da anestesia, miava em gritos, delirando...ficou brava, fazia fuuzz e rosnava....rs...sei que foi td bem, mas como o apego é com ela, logo ela, teve que fazer isso...deu mais dó que o normal!!rs

Para completar, ela teve que ficar sozinha em casa o dia todo hoje...Ela estava bem, a deixei comendo e tomando água, mas ela ficou numa gaiolinha que tenho em casa para restringir suas traquinagens e protegê-la de alguma bagunça excessiva que poderia fazer com os outros 4!! To aqui, pensando nela o tempo todo, sozinha na gaiola, trancada no quarto...ela não sabe ficar sozinha, nunca ficou, sempre tinha pelo menos mais dois gatinhos com ela...e sozinha, ela mia mto. Espero que ela tenha dormido o dia todo, assim sente menos a falta dos outros!!!
Quero chegar em casa logo, ver que ela ficou bem e que tá tudo certinho, mas hoje saio do trabalho só às 22h...não preciso falar mais nada né!!! Quero ir pra casaaaaaaaa!!!
Torçam para que ela esteja bem...

Ps.: Apesar da preocupação e da dó que a gente sente, a castração é a melhor decisão a ser tomada para seu pet...ela evita várias doenças futuras e deixa o animal mais calmo, afinal, ele não entrará no cio e não terá a necessidade de procurar pareceiros para cruzar!! Não, animais não cruzam por amor ou tesão...é puro instinto de preservação da espécie e eles não tem a consciência de que já existem mtos animais abandonados nas ruas!! Além disso, evita alguns comportamentos indesejáveis como marcação de território e fedô de xixi pela casa toda! Apesar do coração apertado, castre SEMPRE seus animais...eles NUNCA serão prejudicados por serem castrados!!

bjos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Telas, telas, telas....por favor!!!

Gente!! Fico indignada com a quantidade de compartilhamentos via Facebook sobre gatos que fogem.
Eu não consigo me conformar com isso...não imagino o que eu sentiria se um dos meus pequenos fugisse....outro dia, foram montar um móvel em casa e eu não poderia estar em casa, pedi para que minha mãe ficasse e recebesse os montadores...dei mil recomendações, para colocá-los no quarto, fazer contagem e fechar a porta do quarto enquanto os rapazes estivessem lá...primeiro pq esses caras gostam de deixar a porta aberta para entrarem com as caixas dos móveis, enquanto não acabam de por tudo pra dentro, deixam a porta arreganhada...segundo pq os gatos atrapalham nesse tipo de serviço. Prefiro deixá-los presos um pouquinho e quando as pessoas vão embora, eu solto.
Depois que eles foram embora, minha mãe me ligou para falar que já estava pronto e disse que não achava o Bóris...até aí, td bem...ele é medrosinho e sempre se esconde quando tem gente estranha em casa...falei para ela procurá-lo em todos os esconderijos onde sei que ele fica nessas situações....e ela não achou...meu coração disparou, fiquei a ponto de entrar em pânico e o desespero foi apertando...aí tive a brilhante ideia de falar para ela colocar sachê para eles que com certeza, se ele estivesse em casa, ele apareceria, de onde for que estivesse se enfiado...se tem uma coisa que ele faz mais do que se esconder, é comer sachê!! Imaginem meu alívio quando a mami liga dizendo que ele saiu de trás de uma lata que fica em cima da geladeira...UFA...foi td q eu consegui pensar!!

Contei td isso pq não consigo entender como as pessoas não protegem suas casas contra a fuga dos gatos...principalmente os mais assustados, podem sair correndo, com medo e se perderem, não conseguirem voltar...e aí pronto...é o suficiente para que eles fiquem a mercê da sorte na rua, até quando (se der mta sorte) eles conseguirem voltar ou alguém de boa fé (precisa de mais sorte ainda) os encontrarem e entregarem de novo aos donos.

Td isso, todo esse sofrimento (tanto do gatinho quanto do dono, pq sim...os donos tbm sofrem, apesar da negligência...) pode ser evitado facilmente...é só telar!! Não é o cúmulo do absurdo de caro e dura um tempão. Em apartamentos, nem preciso dizer que o perigo de cair já é motivo o suficiente para as telas né...mas mesmo em casa, é super possível e viável telar os quintais, sacadas e qqr outro ponto de fuga. As empresas especializadas em instalação de telas estão acostumadas a telar para gatos. Não fica feio e fica seguro...se vc tivesse uma criança não colocaria a tela, mesmo que não ficasse estéticamente lindo?? Mesmo que fosse meio caro?? Pq com um gatinho, não se deve ter o mesmo cuidado?? Tantos, mas tantos gatos foram perdidos por caçarem ratos envenenados, por caírem em mão de gente filha da puta...a maioria das pessoas não imagina o que fazem com os animais...mas tem mta gente cruel e fria no mundo...fico pensando no desespero de um animal que um dia teve de td, de repente se ver perdido, sem referência nenhuma de seus donos! Isso não é justo!!!

Por isso eu grito.... TELAAAAAAAAAAAAASSSS!!!
Se quiserem indicações de profissionais que instalem, é só pedir nos comentários que eu dou!!

OBS.: Quando forem telar sua casa ou apto, fique de olho na hora da instalação....algumas empresas, para economizar material estão colocando poucos ganchos (que seguram as laterais das telas) e ele ficam mto espaçados, aí os gatos passam...os ganchos devem ter no máximo uns 25 centímetros de distância e a corda que segura a tela deve estar bem tensionada!

Com a tela ebm instalada, dá pra ficar despreocupado!!

A Sofia AMA ficar entre a tela e a janela!!

Sim...ela estava dormindo!!!

Posse responsável é isso...amor, carinho e segurança!!
Espero conseguir salvar algum gatinho com esse post! =)
bjs

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A curiosidade matou o gato (???)

Não é novidade para ninguém o fato de que gatos são curiosos...Sim, eles são MUITO curiosos.
Para alguns, a curiosidade tem o efeito do álcool para nós, humanos. Eles são medrosos, assustadinhos, mas aí, uma coisa chama a atenção e eles vão checar, reúnem toda a coragem inconsequente de um embriagado e vão! Em casa, é lindo...amo ficar observando suas descobertas. Gosto de fazer barulhos escondidos para ver quem se atreve a desbravar os sofás e tapetes de casa para saber de onde vem o chamariz! Gosto tbm de mexer o pé por baixo do edredom, o que significa (para eles) um enorme e abominável monstro das neves que precisa ser paralisado, mordido e abatido com a maior objetividade do mundo...e lá se vai meu pé...rs...enquanto o monstro não pára de se mover, lá está a Sofia, agarrada com um sanduíche de edredom com recheio de pé!!

E quando chega uma coisa nova em casa?? Eles cheiram, cheiram, cheiram, cheiram....incansavelmente, cada pedacinho do corpo estranho...isso vale para um móvel novo, para uma visita e até mesmo para um gato novo. Aliás, acho que a curiosidade é a grande responsável pelo relacionamento inicial dos gatos. No meio da complicada missão de manter seu território intacto e dominado perante seu novo companheiro, os gatos, normalmente acabam sucumbindo à curiosidade que sentem em conhecer o novato e acabam baixando a guarda e indo lá dar uma cheiradinha no calouro, mas só quando ele não está vendo, se virar e pegar a cheirada no flagra, pronto, o veterano solta aquele fuuuzzz ameaçador (só pra fazer cena!!)

Mas claro que o ditado que dá título a esse post não nasceu a toa...mtos gatos podem se dar mal por serem tão curiosos...uma vez a Sofia não aguentou ver uma abelha dando sopa e foi se certificar sobre o que seria aquela coisa barulhenta, quase levou uma ferroada no focinho...outra vez, querendo saber o que tinha dentro do lixo reciclável, lá foi Sofia pra dentro da lixeira, e ficou lá até alguém dar por sua falta e escutar os miadinhos de pedido de ajuda!!

Pior que isso, alguns gatos acabam se dando realmente mal, por isso as telas são tão importantes para a segurança dos gatinhos, mesmo que na sua casa ou apto não tenha perigo de queda (se a casa for térrea ou o apto seja no térreo!). Sua curiosidade pode levá-los longe de casa e os colocando em alguma enrascada com um bicho maior, ou com alguém de má fé, que usa a curiosidade felina para atraí-los para armadilhas...

Como em casa é tudo seguro, sigo me divertindo com suas descobertas de pés por baixo de edredons e de bolinhas e ratinhos por baixo dos sofás e estantes!

Hoje flagrei uma situação engraçada... o Bóris e a Lira estavam brincando com uma bolinha e no meio da brincadeira, ela foi parar atrás do subwoofer do home theater que fica no vãozinho entre a estante e a parede...já dá pra imaginar a cena né, cada um ia por um lado, tentavam por cima, por baixo, colocavam a patinha pra ver se alcançavam, iam com o focinho...e eu me matando de rir!! hahaha

Tentativa 1

A Lira veio ajudar!!

Por cima não deu, vamos ver pela lateral!! rs

Ok, eles não conseguiram...rs...tive que puxar o negócio e pegar o brinquedo!

bjs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Boas notícias!

Desde que comecei o tratamento da Cristal com a Passiflora e com o floral, já consegui deixá-la sem cone!!! Claro que não é assim, 100% já! Ela está sem cone mas ainda a pego querendo lamber a perna de vez em quando...Dou bronca e ela distrai! Com um calmantezinho na cabeça e livre do cone, ela já está muito mais feliz, deita no chão e fica passando o pescocinho nas coisas (tapete, sofá, em mim), como quem diz: "Olha que legal, agora eu consigooo!!"
Está conversadeira que só...ontem acho que ela tinha alguma reclamação a fazer e botou a boca no trombone...miou, miou, fez barulhinhos, corria de um lado pro outro...não consegui entender o que ela queria, não tinha nada diferente...rs...mas conversei de volta com ela...afinal, é horrível falar sozinha, né!

A Lira está crescendoooo...apesar de aidna ser um cisco, ela já dobrou de tamanho desde quando chegou em casa! Está linda e cada dia mais tranqueira... Ela é da pá virada! Adora provocar o Léo...pula em cima dele, morde a orelha, caça o rabo...justo com ele, que foi quem mais a hostilizou quando ela chegou!
Fico mto feliz por eles estarem se dando tão bem! À noite, ela o procura e deita com ele dentro da caixa de transporte, onde ele costuma dormir!! São meus anjinhos!!

Tirei umas fotos lindas deles nesse final de semana...mas fiz isso com a câmera e óbvio que esqueci o cabo para baixá-las!! Assim que possível, posto as fotos feitas em meio a bagunça que fiz em casa, arrumando armários!!! rs

bjs

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A esperança é a última que morre...rs

Bom...Ano Novo...problemas velhos, né!!
Quem acompanha o Mãe de Gato já leu mto sobre a Cristal e seu inseparável colar elizabetano!!
Um dos primeiros posts que fiz aqui foi exatamente sobre isso!! Clique aqui para ler
A verdade é que, desde quando ela chegou em casa, em abril, se ela viveu mais de um mês sem o cone foi mto! Quando descobrimos que seu stress era descontado na perninha, tentamos milhões de outras maneiras que não fosse pôr o colar. Imagina vc comer, dormir, brincar, bagunçar, subir e descer dos lugares, com um abajur na cabeça! Deve ser horrível!! E ela sabe disso, aí faz a maior carinha de criança perdida pra ver se comove alguém a tirar o cone dela!! Não, ela não me comove mais...

Linda, na pose, ninguém imagina como ela dá trabalho!! rs

Comecei com um floral de emergência, o Rescue, que no comecinho funcionou, mas depois ela voltou a se machucar, aí eu passava um spray mentolado, que dizem que gatos odeiam mentol...pois a branquinha aprendeu a gostar e depois de um tempo, se acostumou e passou a lamber o spray e a perna!! Aí não teve jeito, foi pro colar! Óbvio que ela odiou...e ficou depressiva, parou de comer, emagreceu demais foi um caos...Depois de mta paciência e mto anti-depressivo, ela ainda continua na mesma....

Agora vamos começar uma nova tentativa... Minha vet amada e querida indicou uma terapeuta holística, conhecedora de todos os florais do mundo e de todas as coisas de energia, minerais e coisas do tipo! Anteontem liguei para ela e conversamos muito ao telefone...ela me perguntou muitas coisas sobre a Cristal, sobre seu comportamento, e sobre como ela agia em determinadas situações!! Conversando com ela, descobrimos que minha branquinha é a gata dominante lá em casa e que é também a mais sensível. A que absorve mais energias negativas e descarrega nela mesma, mutilando a própria perninha! A Safih, a terapeuta, vai nos acompanhar, inicialmente por três meses, revendo a indicação dos florais a cada 20 dias, para "cobrir toda a gama de sentimentos emocionais e físicos" que esteja afetando a branquela!!

Aliado a isso, estou dando Passiflora, um xarope natural, calmante, para deixá-la relaxada e despreocupada, a fim de conseguir deixá-la sem cone por períodos mais longos, até que seja possível ela ficar sem cone o dia todo e não ir lamber a perna...o que ela faz escondido, pq sabe que é errado!!


Espero do fundo do meu coração que funcione. Não aguento mais vê-la de cone e sei que ela sofre por ter que usá-lo...meu coração de mãe de gato fica apertadinho quando olho pra ela assim...

Um anjinho no abajur!!

Bjos!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!! =^.^=

Olha...não tá fáceo!!
Feliz Ano Novo...e uma das minha promessas foi conseguir continuar com o blog...tá faltando tempo...é só isso. Histórias e fofuras não faltam!! Não é coisa de mãe desnaturada!! rs

Bom, nesse tempo longe, além de mta travessura, mais um bebê foi adicionado à família...e como em coração de mãe sempre cabe mais um(a), a Lira ganhou um lar e uma família!! A triquinha linda conquistou com sua mancha preta no nariz e com seu olhar de bebê desprotegido! Na sua chegada, perdi a oportunidade de contar aqui no blog como foi a adaptação...mta gente se assusta qdo chega mais um gatinho em casa...os donos do pedaço entram em parafuso, ficam putos, ignoram seus malvados pais e mães que trouxeram o intruso...e mta gente pensa que não será possível, que eles vão se matar, comer o mais novo, crescer e virar leões indomáveis! Tudo cena...depois de dois, três dias, já se amam, viram irmãos de sangue (sem que ninguém arranque sangue um do outro...rs) e se lambem como quem cuida do ser mais precioso do mundo!!

Lirinha conquistou os irmãos rapidinho e graças à tia May, que a resgatou das ruas, juntos com seus dois irmãozinhos (Rúpia e Dólar) ela, hoje tem cama quentinha (mas ela prefere o aparelho da TV a cabo, que é mais quentinho que a cama) e comidinha garantidos! A tia May tbm tem um blog delícia pra dividir com a gente os pensamentos e as situações que passa com suas fofuras (três maloqueirinhos lindos!!) Vc pode se deliciar em http://avidacomgatos.blogspot.com/




Prometo voltar logo!!
Feliz 2012!! =^.^=
bjs