Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A curiosidade matou o gato (???)

Não é novidade para ninguém o fato de que gatos são curiosos...Sim, eles são MUITO curiosos.
Para alguns, a curiosidade tem o efeito do álcool para nós, humanos. Eles são medrosos, assustadinhos, mas aí, uma coisa chama a atenção e eles vão checar, reúnem toda a coragem inconsequente de um embriagado e vão! Em casa, é lindo...amo ficar observando suas descobertas. Gosto de fazer barulhos escondidos para ver quem se atreve a desbravar os sofás e tapetes de casa para saber de onde vem o chamariz! Gosto tbm de mexer o pé por baixo do edredom, o que significa (para eles) um enorme e abominável monstro das neves que precisa ser paralisado, mordido e abatido com a maior objetividade do mundo...e lá se vai meu pé...rs...enquanto o monstro não pára de se mover, lá está a Sofia, agarrada com um sanduíche de edredom com recheio de pé!!

E quando chega uma coisa nova em casa?? Eles cheiram, cheiram, cheiram, cheiram....incansavelmente, cada pedacinho do corpo estranho...isso vale para um móvel novo, para uma visita e até mesmo para um gato novo. Aliás, acho que a curiosidade é a grande responsável pelo relacionamento inicial dos gatos. No meio da complicada missão de manter seu território intacto e dominado perante seu novo companheiro, os gatos, normalmente acabam sucumbindo à curiosidade que sentem em conhecer o novato e acabam baixando a guarda e indo lá dar uma cheiradinha no calouro, mas só quando ele não está vendo, se virar e pegar a cheirada no flagra, pronto, o veterano solta aquele fuuuzzz ameaçador (só pra fazer cena!!)

Mas claro que o ditado que dá título a esse post não nasceu a toa...mtos gatos podem se dar mal por serem tão curiosos...uma vez a Sofia não aguentou ver uma abelha dando sopa e foi se certificar sobre o que seria aquela coisa barulhenta, quase levou uma ferroada no focinho...outra vez, querendo saber o que tinha dentro do lixo reciclável, lá foi Sofia pra dentro da lixeira, e ficou lá até alguém dar por sua falta e escutar os miadinhos de pedido de ajuda!!

Pior que isso, alguns gatos acabam se dando realmente mal, por isso as telas são tão importantes para a segurança dos gatinhos, mesmo que na sua casa ou apto não tenha perigo de queda (se a casa for térrea ou o apto seja no térreo!). Sua curiosidade pode levá-los longe de casa e os colocando em alguma enrascada com um bicho maior, ou com alguém de má fé, que usa a curiosidade felina para atraí-los para armadilhas...

Como em casa é tudo seguro, sigo me divertindo com suas descobertas de pés por baixo de edredons e de bolinhas e ratinhos por baixo dos sofás e estantes!

Hoje flagrei uma situação engraçada... o Bóris e a Lira estavam brincando com uma bolinha e no meio da brincadeira, ela foi parar atrás do subwoofer do home theater que fica no vãozinho entre a estante e a parede...já dá pra imaginar a cena né, cada um ia por um lado, tentavam por cima, por baixo, colocavam a patinha pra ver se alcançavam, iam com o focinho...e eu me matando de rir!! hahaha

Tentativa 1

A Lira veio ajudar!!

Por cima não deu, vamos ver pela lateral!! rs

Ok, eles não conseguiram...rs...tive que puxar o negócio e pegar o brinquedo!

bjs

2 comentários:

  1. quero tooooodos!!! coloca mais fotos na bagaça!!! atualiza mais, pq seu blog é uma delícia! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Fico feliz!!
    Não consigo atualizar mais por falta de tempooooo...
    Vou tentar, prometo!!!

    ResponderExcluir