Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um susto e tanto!!!

Oi!!!
Hj vim contar um susto e alertar sobre um assunto!!
Desde quando a Sofia chegou em casa, meus gatos usam coleira...Primeiro pq fica um mimo naqueles pescocinhos peludos, segundo pq coleira de gato, geralmente, tem o guizo, que é muito útil, considerando que ele evita grande número de tropeções nos gatos que trançam nas nossas pernas pq sabemos que eles estão chegando perto.
Sempre ouvi dizer que as coleiras não devem ser muito justas pq os gatos sobem em todos os lugares do mundo e que eles podem enroscar a coleira e se enforcarem....Claro que eu, morrendo de medo disso, sempre checo o "aperto" das coleiras. Reparei também que as coleiras de gatos que tem fivela tem uma partezinha de elástico, que permite certa folga no caso de se enroscarem. Até aí, tudo lindo...Fui na loja e comprei quatro...uma de cada cor, com pedrinhas coloridas e sininhos barulhentos. Eles ficaram lindos e charmosos! Estava tudo ótimo, não fosse pelo meu sábado passado.
Saí de casa por volta das duas da tarde, e fazendo muitas coisas, indo em vários lugares, acabei voltando super tarde, lá pra 1h30 da manhã...
Quando chegamos, sentimos falta da Cristal ir até a porta, como ela faz sempre, junto com a Sofia e com o Léo...fomos procurá-la e a encontramos deitada na caminha, lutando com a coleira na boca...
Provavelmente, brincando com alguém, a coleira dela (que estava frouxa) ficou enroscada na boquinha, nas não saiu completamente, como aconteceram outras vezes com alguns dos outros, que a coleira até abriu na fivelinha. Ela ficou amordaçada, com a coleira no pescoço (na parte de cima) e com a fivela e o guizo na boca.
Imaginem o desespero quando percebemos que ela estava com uma falha grande de pelos no pescoço e com a bochechinha, perto do bigode, toda esfolada, de tanto tentar se soltar. Fora as patinhas da frente, que estavam babadas e sujas!! Foi horrível vê-la naquela aflição, e pior ainda quando pensamos há quanto tempo ela estava assim!!! Imediatamente, tiramos a coleira e fizemos uma boa limpeza com soro fisiológico e gase!

O saldo foi uma falha de pelos de um lado do pescoço, dois esfolados ao lado dos bigodes e uma boquinha inchada com os cantinhos um pouco machucadinhos... =-(





Não pensem que não sou uma boa mãe!! Foi um acidente, e acidentes acontecem, mas depois dessa, estão todos sem coleiras para evitar que aconteça de novo...pode ser que hajam alguns tropeções mas ficar amordaçado, ninguém mais fica!
Pra variar, aconteceu logo com a Cristal...que só agora estava ficando 100%...mas foi só um susto, ela está bem, brincando, bagunçando e comendo normalmente...
Fica como um alerta.
Bjs

2 comentários:

  1. meu gato usa coleira e notei q ele esta com uma falha grande de pelo no pescoço mas nao tem ferida nem nd so nao tem pelo,sera q foi o uso da coleira?sera q o pelo volta a nascer?estou passando agua boricada no local

    ResponderExcluir
  2. O meu gato tb esta c uma falha grande de pelos no pescoço mas não tem machucado nem nada ja fazem uns 3 anos ja passei agua boricada mas ate hj não nasceram mais pelos no local e acho q foi por causa da coleira q ele ficou c essa falha no pelo do pescoço e já não sei mais o q fazer pq os pelos não crescem mais

    ResponderExcluir