Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A esperança é a última que morre...rs

Bom...Ano Novo...problemas velhos, né!!
Quem acompanha o Mãe de Gato já leu mto sobre a Cristal e seu inseparável colar elizabetano!!
Um dos primeiros posts que fiz aqui foi exatamente sobre isso!! Clique aqui para ler
A verdade é que, desde quando ela chegou em casa, em abril, se ela viveu mais de um mês sem o cone foi mto! Quando descobrimos que seu stress era descontado na perninha, tentamos milhões de outras maneiras que não fosse pôr o colar. Imagina vc comer, dormir, brincar, bagunçar, subir e descer dos lugares, com um abajur na cabeça! Deve ser horrível!! E ela sabe disso, aí faz a maior carinha de criança perdida pra ver se comove alguém a tirar o cone dela!! Não, ela não me comove mais...

Linda, na pose, ninguém imagina como ela dá trabalho!! rs

Comecei com um floral de emergência, o Rescue, que no comecinho funcionou, mas depois ela voltou a se machucar, aí eu passava um spray mentolado, que dizem que gatos odeiam mentol...pois a branquinha aprendeu a gostar e depois de um tempo, se acostumou e passou a lamber o spray e a perna!! Aí não teve jeito, foi pro colar! Óbvio que ela odiou...e ficou depressiva, parou de comer, emagreceu demais foi um caos...Depois de mta paciência e mto anti-depressivo, ela ainda continua na mesma....

Agora vamos começar uma nova tentativa... Minha vet amada e querida indicou uma terapeuta holística, conhecedora de todos os florais do mundo e de todas as coisas de energia, minerais e coisas do tipo! Anteontem liguei para ela e conversamos muito ao telefone...ela me perguntou muitas coisas sobre a Cristal, sobre seu comportamento, e sobre como ela agia em determinadas situações!! Conversando com ela, descobrimos que minha branquinha é a gata dominante lá em casa e que é também a mais sensível. A que absorve mais energias negativas e descarrega nela mesma, mutilando a própria perninha! A Safih, a terapeuta, vai nos acompanhar, inicialmente por três meses, revendo a indicação dos florais a cada 20 dias, para "cobrir toda a gama de sentimentos emocionais e físicos" que esteja afetando a branquela!!

Aliado a isso, estou dando Passiflora, um xarope natural, calmante, para deixá-la relaxada e despreocupada, a fim de conseguir deixá-la sem cone por períodos mais longos, até que seja possível ela ficar sem cone o dia todo e não ir lamber a perna...o que ela faz escondido, pq sabe que é errado!!


Espero do fundo do meu coração que funcione. Não aguento mais vê-la de cone e sei que ela sofre por ter que usá-lo...meu coração de mãe de gato fica apertadinho quando olho pra ela assim...

Um anjinho no abajur!!

Bjos!!

Um comentário:

  1. a esperança não morre nunca, lara! isso vai dar certo, amiga! vcs merecem!!!
    vai contando da evolução da bunita, ta?
    bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir