Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coração apertado!!

É assim que estou hoje...com o caração apertadinho!!
Explico: quando nos apaixonamos pela Lirinha, ela era super mini, mas como somos voluntárias da ong (www.adoteumgatinho.org.br) e vamos lá sempre, a veterinária falou que, como ela estava bem de saúde, poderíamos levá-la para casa e quando ela crescesse um pouco, levaríamos lá num dia de castração e ela castrava!! Claro que isso foi uma super excessão, afinal, todos os gatos são doados castrados.

Parece que foi pintada à tinta óleo!!

Contorcionista!!! Hj essa barriguinha tá cortadinha!!

Eis que o dia chegou...hoje, levamos a pequena no dia de castração e ela foi uma dos + de 10 gatos que foram castrados. Ela foi, toda linda e miandinho no carro, aí chegou lá, tomou a sedação e ficou parecendo um pedacinho de pano, molenguinha de tudo. Foi a primeira  a ser castrada para que, na hora de eu ir embora com ela, ela já estivesse bem recuperada...

Por já ter ajudado a veterinária em alguns dias que teve mini-mutirões de castração, sei como é a dinâmica e apesar de ser uma cirurgia, é super simples, na teoria!! É só abrir a barriguinha, achar os cordõezinhos onde ficam os óvulos e cortá-los, dar os pontos e pronto (isso para fêmeas...machos tiram as bolinhas do testículo). Quase não tem sangue e após a cirurgia, a vet aplica um remedinho para que eles acordem logo e se recuperem mais rápido. Eles acordam, começam a se arrastar e nessa hora, alguém percebe que eles estão se movendo e eles são colocados em caixa de transportes para que não fiquem se mexendo mto, por causa do corte!! Filhotes se recuperam mto rápido, se a gente não tomar cuidado, logo estão pimpolhando pelo chão e querendo subir nas coisas!!

Adivinhem o que aconteceu com a Lira??? Tudo ao contrário...rs...ela sangrou um pouquinho mais que o normal, acordou com delírios, por causa da anestesia, miava em gritos, delirando...ficou brava, fazia fuuzz e rosnava....rs...sei que foi td bem, mas como o apego é com ela, logo ela, teve que fazer isso...deu mais dó que o normal!!rs

Para completar, ela teve que ficar sozinha em casa o dia todo hoje...Ela estava bem, a deixei comendo e tomando água, mas ela ficou numa gaiolinha que tenho em casa para restringir suas traquinagens e protegê-la de alguma bagunça excessiva que poderia fazer com os outros 4!! To aqui, pensando nela o tempo todo, sozinha na gaiola, trancada no quarto...ela não sabe ficar sozinha, nunca ficou, sempre tinha pelo menos mais dois gatinhos com ela...e sozinha, ela mia mto. Espero que ela tenha dormido o dia todo, assim sente menos a falta dos outros!!!
Quero chegar em casa logo, ver que ela ficou bem e que tá tudo certinho, mas hoje saio do trabalho só às 22h...não preciso falar mais nada né!!! Quero ir pra casaaaaaaaa!!!
Torçam para que ela esteja bem...

Ps.: Apesar da preocupação e da dó que a gente sente, a castração é a melhor decisão a ser tomada para seu pet...ela evita várias doenças futuras e deixa o animal mais calmo, afinal, ele não entrará no cio e não terá a necessidade de procurar pareceiros para cruzar!! Não, animais não cruzam por amor ou tesão...é puro instinto de preservação da espécie e eles não tem a consciência de que já existem mtos animais abandonados nas ruas!! Além disso, evita alguns comportamentos indesejáveis como marcação de território e fedô de xixi pela casa toda! Apesar do coração apertado, castre SEMPRE seus animais...eles NUNCA serão prejudicados por serem castrados!!

bjos

Um comentário:

  1. oooohhh minha pequenina afilhadinhaaaa! coitada!
    aguardo atualizações.
    :)
    bjs

    ResponderExcluir