Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Telas, telas, telas....por favor!!!

Gente!! Fico indignada com a quantidade de compartilhamentos via Facebook sobre gatos que fogem.
Eu não consigo me conformar com isso...não imagino o que eu sentiria se um dos meus pequenos fugisse....outro dia, foram montar um móvel em casa e eu não poderia estar em casa, pedi para que minha mãe ficasse e recebesse os montadores...dei mil recomendações, para colocá-los no quarto, fazer contagem e fechar a porta do quarto enquanto os rapazes estivessem lá...primeiro pq esses caras gostam de deixar a porta aberta para entrarem com as caixas dos móveis, enquanto não acabam de por tudo pra dentro, deixam a porta arreganhada...segundo pq os gatos atrapalham nesse tipo de serviço. Prefiro deixá-los presos um pouquinho e quando as pessoas vão embora, eu solto.
Depois que eles foram embora, minha mãe me ligou para falar que já estava pronto e disse que não achava o Bóris...até aí, td bem...ele é medrosinho e sempre se esconde quando tem gente estranha em casa...falei para ela procurá-lo em todos os esconderijos onde sei que ele fica nessas situações....e ela não achou...meu coração disparou, fiquei a ponto de entrar em pânico e o desespero foi apertando...aí tive a brilhante ideia de falar para ela colocar sachê para eles que com certeza, se ele estivesse em casa, ele apareceria, de onde for que estivesse se enfiado...se tem uma coisa que ele faz mais do que se esconder, é comer sachê!! Imaginem meu alívio quando a mami liga dizendo que ele saiu de trás de uma lata que fica em cima da geladeira...UFA...foi td q eu consegui pensar!!

Contei td isso pq não consigo entender como as pessoas não protegem suas casas contra a fuga dos gatos...principalmente os mais assustados, podem sair correndo, com medo e se perderem, não conseguirem voltar...e aí pronto...é o suficiente para que eles fiquem a mercê da sorte na rua, até quando (se der mta sorte) eles conseguirem voltar ou alguém de boa fé (precisa de mais sorte ainda) os encontrarem e entregarem de novo aos donos.

Td isso, todo esse sofrimento (tanto do gatinho quanto do dono, pq sim...os donos tbm sofrem, apesar da negligência...) pode ser evitado facilmente...é só telar!! Não é o cúmulo do absurdo de caro e dura um tempão. Em apartamentos, nem preciso dizer que o perigo de cair já é motivo o suficiente para as telas né...mas mesmo em casa, é super possível e viável telar os quintais, sacadas e qqr outro ponto de fuga. As empresas especializadas em instalação de telas estão acostumadas a telar para gatos. Não fica feio e fica seguro...se vc tivesse uma criança não colocaria a tela, mesmo que não ficasse estéticamente lindo?? Mesmo que fosse meio caro?? Pq com um gatinho, não se deve ter o mesmo cuidado?? Tantos, mas tantos gatos foram perdidos por caçarem ratos envenenados, por caírem em mão de gente filha da puta...a maioria das pessoas não imagina o que fazem com os animais...mas tem mta gente cruel e fria no mundo...fico pensando no desespero de um animal que um dia teve de td, de repente se ver perdido, sem referência nenhuma de seus donos! Isso não é justo!!!

Por isso eu grito.... TELAAAAAAAAAAAAASSSS!!!
Se quiserem indicações de profissionais que instalem, é só pedir nos comentários que eu dou!!

OBS.: Quando forem telar sua casa ou apto, fique de olho na hora da instalação....algumas empresas, para economizar material estão colocando poucos ganchos (que seguram as laterais das telas) e ele ficam mto espaçados, aí os gatos passam...os ganchos devem ter no máximo uns 25 centímetros de distância e a corda que segura a tela deve estar bem tensionada!

Com a tela ebm instalada, dá pra ficar despreocupado!!

A Sofia AMA ficar entre a tela e a janela!!

Sim...ela estava dormindo!!!

Posse responsável é isso...amor, carinho e segurança!!
Espero conseguir salvar algum gatinho com esse post! =)
bjs

2 comentários:

  1. boa, laraue! eu tb não entendo como as pessoas perdem tanto seus gatos...na verdade fico com vontade de xingar mesmo.
    afff
    quem não quer cuidar, telar e manter em casa, quem pensa que gato é feito para dar rolê e fazer amor pelas ruas NÃO DEVE TER GATO. pronto. sou radical mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou conhecendo seu blog hoje, muito me interessa sobre esse assuto "tela". Coloquei tela no meu ap antigo, mas minha gata roe as tramas. Estou em um novo ap e ainda não coloquei, pois gastei no outro e ela roia. Não sei bem o que fazer, para meu orçamento não é barato. Vc tem alguma opção para indicar? Meu e-mail é ncris_machado@hotmail.com. Abraços :)

    ResponderExcluir