Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bóris...o destino e o medo de um gatinho!!

Ooooi,
o tempo está correndo...não está dando tempo nem de pensar no que vou postar direito mas como estou devendo a história do Bó...aí vai!!

Bóris, também conhecido como Marelo ou Gordinho, foi um gatinho encontrado dentro de um transformador de um banco. Pelo que sei, seu resgate (junto com duas irmãzinhas) foi bem complicado. Eles estavam muito assustados e arredios mas como sempre, as meninas do AUG não desistiram e conseguiram pegá-los e levá-los para um lugar seguro, com muito carinho e muitos cuidados...

Quando procurávamos um irmãozinho pra Sofia, o Bó nos chamou a atenção e em seguida, despertou um amor platônico da Hellen pelo amarelo posudinho!! Enquanto ela não me falou dessa identificação imediata, eu havia tentado adotar outros dois gatinhos do site mas eles já haviam sido reservados para outras pessoas. Foi então que partimos para o Bóris e...adivinhem??!!! Ele havia sido reservado!! Pensamos: que droga, todos os que nós queremos já tem dono...Foi aí que perguntei sobre o Léozinho e ele estava disponível para nós...acabou ganhando um lar que o acolheu com muito amor!!

Passou o tempo e continuamos entrando no site, que, diga-se de passagem, é algo viciante, e sempre víamos o Bóris ali. Estranhamos pq quando os peludinhos são adotados, eles saem do site...mas ele continuava lá, para encher nossos olhos de amor!! Um dia, não aguentamos e perguntamos para a responsável pela ONG pq ele continuava lá se havia sido adotado...imagine a nossa surpresa quando ela me conta que, quando ele foi ser entregue na nova casa, levou um susto e arranhou a ex-futura-dona e tcharam...ela quis devolvê-lo!!! Não preciso nem dizer o quanto acho um absurdo alguém querer um gato e pensar que ele não vai arranhar, nem subir nas coisas, nem fazer xixi, nem cocô, nem comer, nem respirar...fiquei passada!!
Óbvio que isso nos desencadeou um sentimento mto ambíguo: ao mesmo tempo que queríamos o amarelinho lindo da mamãe, já estávamos com dois gatinhos, num apartamento...pensamos, pensamos, pensamos e...quer saber?! Se não fossemos adotar o Bó, ficaríamos pensando nele todo o tempo, o que já estava acontecendo e atrapalhando nosso sossego mental e sentimental...rs
Resolvido, ele será nosso...aí fui demostrar meu interesse por ele e fiquei sabendo que ele poderia ter sido reservado...ahhh...de novo a apreensão...mas no final, deu tudo certo!! Marcamos uma visita no abrigo e fomos atrás dele!
Chegando lá, ele não estava visível, procuramos muito até encontrá-lo escondido sob uma das gaiolas, bem lá no fundo, pertinho da parede!! Peguei o gordinho no colo e ele logo se desvencilhou e correu para seu esconderijo seguro...foi a vez da Hellen que, quando o pegou no colo, imediatamente levou um puta dum arranhão de sair sangue no pescoço...desistimos??? Óóóóbvio que não!
Foi nessa mesma visita que a Cristal veio se engraçando e também ganhou uma casa! (é...temos o coração mole como geléia!!)
Chegando em casa, o Bóris tratou logo de se enfiar atrás do fogão, da geladeira, embaixo da cama...lugares super visíveis...rs! Havíamos sido avisadas no abrigo de que ele era bem medroso e que gostava de ficar escondido, que sua adaptação seria mais difícil que a dos outros. Resolvemos ter paciência e tratá-lo com muito amor...os gatos precisam disso...precisam acreditar que serão bem tratados para confiar!

  
Já em casa, mas ainda bem acuado!!
 
Não sabemos quanto medo ele passou antes de estar seguro, por isso, não podemos julgá-lo por seu medo de qualquer movimento rápido ou barulho alto mas, o tempo foi passando e há cerca de 2 meses em casa, o Bobó já vem pedir carinho. Ganhamos sua confiança e em troca, damos muito amor. Agora ele dá a barriga pra ganhar um afago, vem pedir carinho passando a cabecinha nas nossas pernas e ontem, pela primeira vez, veio nos receber na porta quando chegamos...são coisas impagáveis! Sempre com o olhar sereno e doce, o Bobó vai crescendo...chegou com 4 meses, pegou uma gripe malvada que o fez ficar amuado por quase um mês, tinha ataques de espirros e precisou de antibióticos e inalação. Fizemos tudo com muita paciência, e ele...sempre colaborando, tomava direitinho os remédios e deixava fazer a inalação.
Hoje a Gisela, a vet das crianças, foi em casa e quando o pesou, a surpresa...o gordinho está pesando 4 kg de pura gostosura...se recuperou mto bem de tudo e está mto alegre, posudo e fofo!!
As coisas realmente não acontecem por acaso...o destino errou quando o mandou para aquela casa mas logo tratou de corrigir-se. Levou o Bó de volta ao abrigo pq sabia que em outro canto da cidade, havia uma família o esperando, disposta a prezar por seus cuidados e pelo seu bem-estar!! E aqui estamos nós!!

Toda a classe do meu bebê!!

Ps.: Hj a Cristalzinha tirou sangue...vai fazer alguns exames e eu espero do fuuuundo do meu coração que tenhamos gastado a toa e que ela não tenha nada mais que um baixa de imunidade!! Vamos aguardar os resultados!!

Bjos preocupados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário