Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Rainha Sofia

Oi amigos!!
Hoje a vez é da Sofia!
Bom...ela foi a primeira, ganhada de aniversário, a bolinha de pelos nem miava direito, era minúscula, clarinha, com o olho muuuuito azul. Linda demais!!! Conquistou meu coração na hora e o da Hellen em alguns dias. Veio para abrir a porta do amor pelos felinos, mostrou que, mesmo não gostando de colo, e mordendo todo e qualquer pé que visse pela frente, era capaz de despertar um sentimento diferente. Que não se sente pelo animal do vizinho...é único! É o amor que se sente pelos seus...

 Era quase um mosquito!!

 Dá pra resistir a esses lindos olhos azuis e esse pelinho todo arrepiado?????

Desde minúscula já mostrava sua personalidade que foi sendo aprimorada até ser o rabuginho que é hoje. Ficou alguns meses sendo a única gatinha (e mto mimada) da casa mas foi ficando tristinha por passar o dia todo sozinha e estava cada vez mais grossa nas brincadeiras...eu vivia com os braços decorados por suas mordidas e arranhões!! Foi aí que decidimos adotar um irmãozinho...quando o Léo chegou, ela ficou um tempo sem olhar na nossa cara direito. Claro, ameaçamos sua individualidade...mas depois percebeu que era muuuito mais legal ter alguém para ficar junto com ela enquanto não podemos estar juntas. Deu certo! Realmente é bom eles terem companhias...ela aprendeu a ser mais carinhosa, com o Léo (e depois com a Cris e com o Bó) e conosco. Não tenho mais tantos arranhões e os que tenho, dificilmente são dela!
Mesmo quando se sentiu ameaçada pelos novatos, nunca perdeu a pose. Sempre com o olhar de superioridade de uma exemplar rainha! Cuida de seu reino com pulso forte, não gosta de colo, nem tanto de carinho mas de vez em quando, quando a carência ultrapassa os limites de sua rabugice, ela deita perto da gente pra ganhar um carinho ou quando chegamos em casa, ela ronrona um pouquinho.
Quando pequena, dava medo de pisar e machucar, hoje, é a mais gostosa de abraçar...está bem gordinha, mas nada que esconda seu charme único e que nos faz derreter pela peludona que é responsável por 85% dos pelos encontrados pela casa e pelas roupas!!
O instinto materno da Sosô, apesar de castrada, vem aflorando. Ela adora dar banho nos meninos (isso inclui uma boa lavagem de orelhas) e quando a Cristal reclama muito por causa das limpezas torturantes na perninha machucada, a Sofia sobe no que estiver mais perto da cabecinha da Cristal e fica dando lambidinhas de consolo na irmãzinha! Uma graça.
Ahhh...é a dona rueira também...adora dar um passeio no hall quando escapa pela fresta da porta enquanto entramos em casa...até compramos uma coleira para levá-la para passear mas foi pouco usada, da última vez ela ameaçou conseguir escapar e ficou sem novos passeios...quem sabe retomamos as tentativas!

 Olhar de rainha posando para os súditos!


Linda demais né!! Só está faltando apresentar o Bóris para vocês, estamos trabalhando nisso (tentando uma foto bem linda para colocar aqui!!).

Miados e bjinhos!
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário