Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gatos precisam de tempo

Oi!!
Não é novidade pra ninguém que meu Lord amarelão é o mais medroso lá de casa né!!
As visitas nunca conseguem se aproximar mto dele...ele se assusta com qualquer barulhinho, com um passo, com uma ameaça de chegar perto dele...ele se assusta até quando a gente nem tá olhando pra ele!! rs
Mas quem é gateira já ouviu e repetiu muito: "Calma, os gatos são assim mesmo, levam um tempo para se acostumar com o ambiente, com as pessoas!!!"
É verdade mesmo, mas quando o gato arredio, arisquinho, medrosinho é o nosso, sempre queremos conseguir logo a aproximação, poder fazer um carinho, poder dar uma amassadinha...Quando peguei o Bó, eu já sabia que ele era tímido e que as coisas com ele teriam que ser gradativas...
Quando ele chegou, seus lugares preferidos eram embaixo da cama e atrás do fogão. Com o tempo ele foi saindo e procurando outros buracos pra se esconder, até que descobriu o sofá fofinho e adotou um cantinho!
Fazer carinho no Bó sempre foi difícil, quando a gente pega ele no colo, ele fica com a orelha pra trás, tenso, com as patas da frente, ele empurra a gente, mas nunca põe a unha. é sempre muito educado e gentil, mas deixa claro que está desconfortável!

Como não poderia deixar de ser, Bobó está aprendendo que ele tem uma família que o ama demais e que só quer seu bem, e a confiança, aquela enoooooooooorme barreira a ser ultrapassada por gatinhos medrosos, está, finalmente, começando a acontecer!!
Agora, todo dia de manhã, quando ele sai do quarto onde eles dormem, ele vem pedir carinhos...é só sentar no sofá que ele vem chegandinho, coloca a cabecinha perto da mão mais próxima e espera seu carinho, sobe no colo e faz um chameguinho. Mas isso só acontece pela manhã, quando ele está com saudade...rs
Ontem, uma coisa nova aconteceu...foi um marco!!!! À noite, ele deitou no sofá e como quem não quer nada, começamos a fazer carinho nele...ao invés de sair correndo, ele começou a se entregar...deu o pescoço, deu a barriga, virou pra lá, virou pra cá....e assim ficamos, por uns 10 minutos, nos deliciando com os prazeres de ser mãe de gato medroso que está amansando!!


Fiquei mto orgulhosa do meu caçulinha. Nessas horas, a gente percebe que está fazendo certo, que o amor e os cuidados que dispensamos aos nossos peludos faz efeito. Que eles são MUITO capazes de corresponder aos nossos sinceros sentimentos!!

Obrigada Bó...vc ainda vai ser um gato muuuuito chameguento e vai deixar a gente amassar bastante sua barriguinha molenguinha!!!

bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário