Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sofia, 1 ano!!!

Oi pessoal...
tá meio complicado de postar aqui pq minha vida tá voltando ao normal agora e tenho muitas coisas atrasadas pra por no lugar...
Em agosto minha primogênita virou mocinha...rs...mentira, virou adulta já! Sosô fez um aninho e eu (mãe desnaturada) estava viajando, aí nem deu pra fazer um post fofo de um ano pra minha gordinha!
Sei que to atrasada mas hj inspirei e resolvi fazer isso!
Ganhei a Sofia de aniversário e ela era um tico de gato! Clarinha, olhinhos azuis e bem peludinha, linda e meiguinha. Miava fininho e na primeira noite coloquei ela pra dormir no banheiro pra não se perder em casa...rs

 
 Eu sei que a foto de cima tá tremida...mas é só pra ver o tico que era, minha bebêzinha!! E a de baixo é pra conquistar os corações!!

Depois ela ganhou o direito de explorar a casa e não deixou por menos, queria descobrir cada cantinho, inclusive dentro dos armários e da geladeira...era só abrir a geladeira que ela estava lá, querendo entrar...uma vez ela até conseguiu dar uma patada num pudim que tinha sido feito recentemente...rs!!

Um dia, no meio da faxina: "Cadê a Sofia, cadê a Sofia, onde ela se enfiou??" Tava ali, tirando a maior soneca!!

 Crescendo, aqui já tava com cara de gatona!

Coitadinha, ela foi a cobaia. Sempre gostei de gatos, mas nunca tinha tido um meu, que eu tivesse que cuidar, portanto, ela me ensinou como lidar com os peludos e foi com ela que aprendi o que é o amor de graça, sem querer nada em troca...Ela me despertou a paixão por qualquer animal, que antes eu não tinha. Não entendia como as pessoas podem tratar animais como filhos...e olha eu aqui, com um blog que chama Mãe de Gato!! Mas é isso, a gente ganha a vida para aprender...sempre!


 Zoião da mãe!!!
  Mesmo quando ela vinha louca pra me morder e me arranhar, eu a amava ainda mais, pq sabia que aquela era a forma dela de expressar o carinho e o amor que sente!! Claro que depois isso ficou chato, aí arrumamos alguém do tamanho dela...tá, era menor, mas o Léozinho deu conta do recado e ela parou de me morder e arranhar...
 Sofia e seu bigode quilométrico!!

Num belo dia de calor, já sabe onde se refrescar!!

 A questão é que eu nunca pensei que a Sofia poderia ser uma gata dócil, que gostasse de carinho e que ronronasse alto...sempre ouvi dizer que depois de castrados, os gatos se acalmam, ficam mais bonzinhos e tal mas, ela, depois que castrou, continuou igual...brava, ranzinza, afastada! E não é que os gatos são mesmo imprevisíveis????

 
 Instinto materno aflorado!

De uns dois meses pra cá, dona Sosô virou o botãozinho e resolveu ser a gata mais fofa do mundo! Agora ela pede carinho, sobe nas coisas e vem atrás da gente, com um olhar doce e com um miado apelativo, como quem diz "Mami, preciso de um carinho, agora!! Por favor, por favor!!"...e não dá pra resistir, ela ganha seu carinho. Gosta mesmo é de carinho no pescoço, no queixo e na cabeça...mão na barriga não é com ela...mas eu entendo, toda gordinha tem vergonha da barriga e ela tbm deve ter...rs...é o único lugar onde, se alguém põe a mão, ela vem morder. Tem toda a razão!! =)

Inserida na decoração!! Depois da foto ela levou uma bronca por subir na mesa!! rs

 Hoje ela está assim...linda, charmosa, gordinha e peludona!
 
Hoje podemos dizer que ela é a mais carinhosa lá de casa, a que vem nos receber quando chegamos e a que recebe também as visitas, a que pede carinho claramente e a que cuida dos outros, interpretando perfeitamente seu papel de irmã mais velha!!!

** Sosô, obrigada por abrir meus olhos e meu coração para o que um peludo é capaz de fazer em nossas vidas! A mami te ama muito...pra sempre! Que vc viva mais uns 200 anos pra gente poder te apertar e te abraçar mto!

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário