Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cosplay de abajur!!

Oi gente...
esse é só o segundo post mas já vou começar a compartilhar minhas preocupações!!
Eu tinha planos de apresentar meus filhos um a um, bem bonitinho...mas vou deixar a ordem pra lá e vou começar pela branquela pq ultimamente, minhas preocupações giram total e loucamente em torno dela!


Nunca cogitei a possibilidade de ter 4 gatos...achava coisa de louco, mto bicho...pra quê tudo isso?? Mas aí, algumas coisas foram acontecendo e chegamos à Cristal, que, apesar de chegar junto com o Bóris, é, oficialmente a quarta gata da casa! Isso pq quando fomos no abrigo do AUG (www.adoteumgatinho.com.br) nosso alvo era única e exclusivamente o Bóris mas...carinho vai, carinho vem (e o Bó escondido sob uma gaiola) a Cristal veio chegando e pediu carinho, passou a cabecinha na mão da Hellen, ronronou, se aninhou e dormiu no colo dela!! Preciso dizer mais??? O fato é que quando isso acontece, é inevitável, não dá pra deixar!! Ela nos escolheu...
Lá no abrigo vimos que ela estava com as duas perninhas machucadas e nos informaram que ainda não tinham fechado um diagnóstico mas que provavelmente seria stress, que ela havia lambido excessivamente até arrancar todos os pelos e depois continuou lambendo a pele, o que gerou as feridas!! É...linda, branca, olhos azuis, 6 meses e stressada!! Mas tudo bem, não é por isso que deixamos um filho né!! A essa altura ela já havia tomado seu lugar em nossos corações!! As feridas estavam cicatrizando, levamos para casa para terminar de cuidar  vivermos felizes para sempre!!
Acontece que, no dia seguinte, notamos um inchaço enorme na boca dela, estava amarelado, feio mesmo...era domingo de Páscoa e com o coração apertado, fomos ao vet 24h. Sem contar a facada da consulta de domingo, feriado, estávamos mto impressionadas com aquilo...tomou remédio, floral, mais remédio e a boca sarou!! Obaaa...acabou...não! O Bóris pegou uma super gripe e as atenções gerais foram pra ele...aí a boca da Cristal sarou, ela voltou a lamber a perna e quando vimos, estava em carne viva, tudo infeccionado...tenho fotos mas vou poupá-los dessa imagem horrível! O desespero tomou conta geral de novo...agora, ela não teve desculpas, foi para o colar...aqueles que parecem um abajur ao contrário!!

Claro que ela, como uma linda mocinha na flor da idade dos seus 8 meses, sentiu-se depressiva! Com tudo isso acontecendo, ela ganhou mais atenção, mais carinhos e muitos cuidados. Com duas sessões de limpeza diárias nas pernas, passando pomada e antiséptico, piorou a deprê né!
Com dó da peludinha por ficar o dia todinho sem poder se lamber e se limpar (quesito de extrema importância aos felinos), todos os dias, quando chegamos em casa, tiramos o colar um pouco para que ela faça sua higiene pessoal e isso estava correndo mto bem até o dia que ela se revoltou e começou a fazer a limpeza de forma super agressiva, o que causou pequenas lesões perto das orelhas, umas falhas de pelos na carinha e maaaaais preocupações!!
Conclusão: ontem, às 2 da manhã estávamos de novo no vet 24 horas e mais uma facadinha depois...ela está em observação e teremos que limpar as orelhas pq o vet achou que pode ser algum fungo que faz a orelha coçar!!

É pessoas...ser mãe de gato não é só alegrias não...
Agora, a coitadinha, que é linda, está assim...sofrendo bullying dos irmãos, toda deprêzinha!!

Cristal fazendo cosplay de abajur!!!

Vamos acompanhar!! Espero muuuuuuito que ela fique bem logo...Essas coisas cortam o coração da gente!

Ps.: quando cheguei em casa, à noite, percebi que a Cristal está com gripe, espirrando e saindo meleca!! Essa história vai looonge!!

2 comentários:

  1. poxa...coitadinha....tenta ver esses novos tratamentos alternativos....tipo massagem...essas coisas...pra ver se ela melhora!

    e parabéns pela família linda que vocês têm!

    Beijinhos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Vamos tentar Florais de Bach!! Tomara que ela responda bem!!
    bjs

    ResponderExcluir