Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tá todo mundo congelando!!

Oi...
Imagino que vc esteja congelando aí na frente do computador!! Pois é...tá todo mundo congelando...eu, vc, meus gatos, os seus e todos os outros bichinhos, mas cara...pensa nos animais de rua!!!!!
Outro dia, meu pai me ligou contando que uma das gatinhas dele, a Neve, tinha escapado e não voltara! Os meus bebês não saem do apê mas ele mora em casa, e sempre teve gatos que puderam sair na rua, ultimamente, estavam restringindo as saídas por causa de uma vizinha indesejada mas enfim, a coitadinha conseguiu dar uma escapadela e deve ter se perdido, passou a semana inteira e nada...eu só ficava pensando no frio que ela estava sentindo...imaginem!! Acostumada com o luxo de uma cama quentinha, agora perdida, passando o maior friozão! Depois de 5 dias ela apareceu, suja e morrendo de fome...acho que ela não vai mais sair de casa, deve ter passado poucas e boas!

Em casa, com o frio dos últimos dias, tá todo mundo se aninhando um no outro, dormindo junto, nas caminhas forradas com mantinha e com mto carinho...sem contar as sessões de inalação!!
Com esse tempo, os gatos ficam muito propensos a pegar a tal da rinotraqueíte, a gripe deles...e ficam super debilitados, tem que cuidar mesmo, se não, só piora!!
O frio tá tão tenso que a Sosô até se enfiou embaixo das cobertas!! rs

Siiim, eles ganharam duas mantas enormes só para eles!!!

 
O Léozinho, solidário, esquentando meu pé gelado!! rs

Diferente dos nossos mimadinhos, tem um monte de peludo passando frio...pensando nisso, a ONG Adote um Gatinho organiza todos os anos uma Campanha do Agasalho animal...nesse ano tbm não faltou. O período de coleta de agasalhos está rolando. Se vc puder ajudar, no site da Campanha tem todas as informações, é só clicar aqui!! Não custa nada e faz bem pro coração!!

Vamos ajudaaaaaaaarr!!
bjos congelantes...e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário