Quem é que nunca foi à casa de alguém e ficou preocupado com o animalzinho?? Perguntando se ele morde, se arranha ou se esquivando de lambidas e pulos no colo?? Eu já fiz isso algumas vezes, exatamente pq sei que cada animal tem sua personalidade e suas preferências...
Os meus gatos sabem com quais visitas devem se sentir a vontade e com quais devem ficar afastados...não sei muito bem como, mas eles sabem. Quando vão pessoas que gostam de gatos, eles vêm, cheiram, pedem carinho, confiam logo. Agora, quando a visita é daquelas que não é mto chegada em gatos, eles não chegam mto perto, ficam olhando de longe, quietinhos, desconfiados...
O problema é quando as visitas são crianças!! Crianças, de forma geral, adoram animais, não têm preconceitos quanto à espécie, raça, cor...e por isso querem brincar, fazem do bichinho um amigo de infância. Só que isso funciona melhor com os cachorros...os gatos são diferentes, eles é que devem querer ser amigo seu, se ele quiser, ok, se não, ele some, se enconde, se isola!!
Léozinho tem cara de bagunça!!Mas....quando não tem visita!
Lá em casa não é diferente. O Bóris é todo medroso, às vezes foge até de nós, a Cristal é sociável, mas desconfiada...a Sofia adora as visitas, se comporta melhor com visitas do que conosco, é uma graça...e o Léo...ahh ele é o Léo em qualquer ocasião, gosta de brincar, correr, fazer bagunça, não importa se tem estranhos ou não.
Domingo, recebemos algumas visitas, dentre elas, duas crianças fofas...um garotinho de 8 anos e um pentelhinho de 3 aninhos. E é aí que mora o perigo, meu amigo...rs
Claro que eles chegaram e foram logo brincar com os bebês, e eles brincaram. Estávamos lá, almoçando e gatinhos rondando a casa, hora um passava daqui pra lá, hora outro passava de lá pra cá. E a criançada brincando, bagunçando. Resolvemos assistir filme e, normalmente, quando colocamos um filme, pegamos um gato pra ficar fazendo carinho no sofá...dessa vez, não foi diferente! Numa casa com 4 gatos, a frequência em que se faz contagem de gatos é grande, sempre procuramos ver onde estão para o caso de ter alguém preso no banheiro, ou dentro de um armário...enfim...acho que me entendem!!
Contando gatos, percebemos que o Léo tinha sumido. O Léo, justo ele, que sempre está por perto. E procura daqui, procura dali...nada...embaixo da pia, embaixo do armário, dentro do armário da cozinha, do quarto, no banheiro, na geladeira, atrás dos móveis, embaixo da cama...nada...e o desespero crescendo...telas intactas, portas fechadas desde a última aparição do Léozinho pela sala...não é possível. Vamos de novo, embaixo da pia, embaixo do armário, dentro do armário da cozinha, do quarto, no banheiro, na geladeira, atrás dos móveis, embaixo da cama...nada!!
Aí pensei....será que ele está em cima do armário?? Lugar onde ele sobe às vezes, mas que eu sempre vejo quando ele está lá em cima...não...uns dez, quinze minutos depois de toda a procura, a Hellen já com cara de tristeza e preocupação, aflita...aí pensei: "Não é possível...sair de casa, ele não saiu"...e subi na cadeira para olhar em cima do armário, quem sabe ele estaria mais lá no fundo, onde minha vista não alcançava olhando do chão...não, não estava...coloquei a mão numa sacola ecológica que guardo umas caixinhas de som de computador e....ops...tá fofinho aqui...virei a sacola e tcharaaaam....Léozinho, encolhido, pupilas dilatadas como nunca, o medo era visível nos olhinhos...coitadinho!!
É, duas crianças foram capazes de intimidar e amedrontar um gatinho brincalhão, corajoso e destemido, acostumado a uma baguncinha.
Ver a criança se orgulhando por ter "assustado o gatinho" (nas palavras dele...rs) é que foi o mais engraçado!! Pra mim né...pro Léo não deve ter tido graça alguma! rs
É, amigos, até o mais pentelho dos gatos se amedrontou diante de crianças tão malvadas e cruéis!! rs
Portanto, cuidado com as visitas, elas podem deixar seu gatinho em pânico!!rs
bjs!