Um blog para compartilhar as alegrias, preocupações, fofuras e devaneios sobre meus filhotes!! Fique à vontade para se identificar!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tudo junto pra ficar quentinho!!

Com o friozinho que faz esses dias, nada como um soninho no sofá!! Mas sozinho não tem graça né!
Todo mundo sabe que gatos gostam de dormir juntos mas quem tem muito gato, sonha em vê-los todos juntos!
Como seres únicos que são, geralmente, eles encanam com um outro gato e declaram guerra contra ele, ou às vezes, só não vão mto um com a cara do outro!! Já ouvi mta gente falando que seus gatos nunca ficam todos juntos e tal!!
Aí, esses dias me deparo com essas cenas...vê se não é para morrer de tantos "oooowwwwwwwwnnnnnnnnnn"....rs

Dois é pouco!! rs

Três é bom!!

Quatro é perfeito!!!


Até mais!
Lau

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Visita

Esses dias eu estava lavando a louça e a Cristal encanou com alguma coisa na lavanderia...como eu tava ocupada, não parei pra ver o que era!! De repente, quando olho na janela, um frajolão lindo...sujinho mas com uma feição mto doce.
Como tinha colocado atum para os meus babies, acho que ele sentiu o cheiro e foi lá ver. Quando fui dar pra ele comer, ele ficou com medo e saiu da janela, ainda ficou me encarando da escadinha e depois foi embora. Acho que ele só não entrou por causa da rede de proteção. Como ela fica por dentro, por causa da janela, que é basculante, ele ficou deitadinho na pedra da janela!

Ontem, uns miados estranhos me fizeram pensar que algum dos gatos estava preso em algum cômodo...que nada, era o visitante na janela de novo. Mais uma vez ele saiu quando me aproximei.
Ontem fiz um bem bolado e arrumei um jeito de deixar água e comida pra ele na minha janela...vamos ver se ele volta e me deixa fazer contato, quem sabe consigo tirá-lo da rua e arrumar um lar de verdade pra ele!!

A galera lá de casa não curtiu muito a visita, ficaram com os rabos arrepiados e fazendo fuuzzz um para o outro, mas logo passou...
Quando eu conseguir uma foto dele, posto aqui!

bjs

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quanto teeeeempo!!!

Caraaaaammmba!! Faz um mês, UM MÊS, que não consigo postar nada...depois que voltei de férias do trabalho não deu tempo nem de respirar direito, aí chego em casa podre e não troco meus gatos por um computador...rs, não tenho o menor ânimo pra ligar o computador!!

Muitas coisas aconteceram durante esse mês de ausência do blog, enquanto isso, a Cristal estava de cone...rs...tirei faz umas duas semanas, no máximo, e ela ficou toda feliz em poder correr, brincar e se lamber o dia todo!! Mas não adianta, sou paranóica e olho a perna dela todo dia pra ver se não tá faltando pelo...ai dela se resolver se mutilar de novo....volta pro colar!! Claro que ela não poderia estar 100% né...depois do colar ela já teve fungo na orelha e em seguida, a boca estourou de novo...mas já acostumei, dou o remédio e assim vamos, até estabilizar o humor da mocinha...aliás, deve ser a puberdade!! Cristalzinha fez um ano em outubro, já é mocinha mas continua miudinha...é linda!!

Olha o beiçooooo

Falando em aniversário, agora é tudo sequência...outubro é a Cristal, novembro é o Léo e dezembro é o Bóris...vão ser todos gatos adultos =( mas td bem...serão sempre meus bebezões!! Aliás, se tem uma coisa que o Léo não vai deixar de ser, nunca, é crianção...não pode ver uma coisinha que já vai brincar, claro que não falo de brinquedos de gato. Ele gosta mesmo é de elástico de dinheiro, canetas, cordões, papelzinho de qualquer espécie, plásticos, cotonetes tirados do lixo, vassoura (qdo estão em uso é beeeem mais legal), enfim...é um porquinho, adora deitar na sujeira varrida. E a mami aqui fica doida de raiva...rs
Outro dia trouxe uma caixa de leite pra casa...em menos de 1 minuto, a Cristal conseguiu furar duas caixinhas, aí guardei o resto e o Léo aproveitou o brinquedo novo do dia!!!

É...ele destruiu a caixa e eu tive que recolher os pedaços espalhados...rs

E, gente...como o Bóris mudou nos últimos 2 meses!! Claro que ainda anda meio assustadinho, afinal, estamos falando de Bóris, mas está todo carente, chameguento até, mas só de vez em quando...e está mais ativo, brinca mais, provoca os irmãos e está aprendendo com o Léo a fazer artes!! Sobe na pia, derruba umas coisas!! Agora resolveu que em cima da geladeira é lugar de gato...sobe lá, deita, cruza as patinhas e fica!! O pinguim de geladeira foi substituído por um gato de geladeira, antes que meu pinguim vire caquinhos...
Outro dia peguei ele "dentro" da pia do banheiro...ele se enfiou entre o vidro e o tampo do armário e ficou lá um tempão, todo apertado pq tá gorducho...rs

Apesar de apertado, acho que ele achou aconchegante!!

E a Sofia...ahhh a Sofia! Sempre na calmaria, pedindo seus carinhos repentinamente e, de preferência quando estamos ocupadas..na hora de comer, na hora de sair, na hora de fazer o número 2...pois é, é a vida...rs

Ohhh vida dura!!

Bom, prometo não ficar tanto tempo longe mas por enquanto, deu pra matar as saudades das coisas mais lindas do mundo...(mãecorujafeelings)
bjs

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gatos precisam de tempo

Oi!!
Não é novidade pra ninguém que meu Lord amarelão é o mais medroso lá de casa né!!
As visitas nunca conseguem se aproximar mto dele...ele se assusta com qualquer barulhinho, com um passo, com uma ameaça de chegar perto dele...ele se assusta até quando a gente nem tá olhando pra ele!! rs
Mas quem é gateira já ouviu e repetiu muito: "Calma, os gatos são assim mesmo, levam um tempo para se acostumar com o ambiente, com as pessoas!!!"
É verdade mesmo, mas quando o gato arredio, arisquinho, medrosinho é o nosso, sempre queremos conseguir logo a aproximação, poder fazer um carinho, poder dar uma amassadinha...Quando peguei o Bó, eu já sabia que ele era tímido e que as coisas com ele teriam que ser gradativas...
Quando ele chegou, seus lugares preferidos eram embaixo da cama e atrás do fogão. Com o tempo ele foi saindo e procurando outros buracos pra se esconder, até que descobriu o sofá fofinho e adotou um cantinho!
Fazer carinho no Bó sempre foi difícil, quando a gente pega ele no colo, ele fica com a orelha pra trás, tenso, com as patas da frente, ele empurra a gente, mas nunca põe a unha. é sempre muito educado e gentil, mas deixa claro que está desconfortável!

Como não poderia deixar de ser, Bobó está aprendendo que ele tem uma família que o ama demais e que só quer seu bem, e a confiança, aquela enoooooooooorme barreira a ser ultrapassada por gatinhos medrosos, está, finalmente, começando a acontecer!!
Agora, todo dia de manhã, quando ele sai do quarto onde eles dormem, ele vem pedir carinhos...é só sentar no sofá que ele vem chegandinho, coloca a cabecinha perto da mão mais próxima e espera seu carinho, sobe no colo e faz um chameguinho. Mas isso só acontece pela manhã, quando ele está com saudade...rs
Ontem, uma coisa nova aconteceu...foi um marco!!!! À noite, ele deitou no sofá e como quem não quer nada, começamos a fazer carinho nele...ao invés de sair correndo, ele começou a se entregar...deu o pescoço, deu a barriga, virou pra lá, virou pra cá....e assim ficamos, por uns 10 minutos, nos deliciando com os prazeres de ser mãe de gato medroso que está amansando!!


Fiquei mto orgulhosa do meu caçulinha. Nessas horas, a gente percebe que está fazendo certo, que o amor e os cuidados que dispensamos aos nossos peludos faz efeito. Que eles são MUITO capazes de corresponder aos nossos sinceros sentimentos!!

Obrigada Bó...vc ainda vai ser um gato muuuuito chameguento e vai deixar a gente amassar bastante sua barriguinha molenguinha!!!

bjs!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sofia, 1 ano!!!

Oi pessoal...
tá meio complicado de postar aqui pq minha vida tá voltando ao normal agora e tenho muitas coisas atrasadas pra por no lugar...
Em agosto minha primogênita virou mocinha...rs...mentira, virou adulta já! Sosô fez um aninho e eu (mãe desnaturada) estava viajando, aí nem deu pra fazer um post fofo de um ano pra minha gordinha!
Sei que to atrasada mas hj inspirei e resolvi fazer isso!
Ganhei a Sofia de aniversário e ela era um tico de gato! Clarinha, olhinhos azuis e bem peludinha, linda e meiguinha. Miava fininho e na primeira noite coloquei ela pra dormir no banheiro pra não se perder em casa...rs

 
 Eu sei que a foto de cima tá tremida...mas é só pra ver o tico que era, minha bebêzinha!! E a de baixo é pra conquistar os corações!!

Depois ela ganhou o direito de explorar a casa e não deixou por menos, queria descobrir cada cantinho, inclusive dentro dos armários e da geladeira...era só abrir a geladeira que ela estava lá, querendo entrar...uma vez ela até conseguiu dar uma patada num pudim que tinha sido feito recentemente...rs!!

Um dia, no meio da faxina: "Cadê a Sofia, cadê a Sofia, onde ela se enfiou??" Tava ali, tirando a maior soneca!!

 Crescendo, aqui já tava com cara de gatona!

Coitadinha, ela foi a cobaia. Sempre gostei de gatos, mas nunca tinha tido um meu, que eu tivesse que cuidar, portanto, ela me ensinou como lidar com os peludos e foi com ela que aprendi o que é o amor de graça, sem querer nada em troca...Ela me despertou a paixão por qualquer animal, que antes eu não tinha. Não entendia como as pessoas podem tratar animais como filhos...e olha eu aqui, com um blog que chama Mãe de Gato!! Mas é isso, a gente ganha a vida para aprender...sempre!


 Zoião da mãe!!!
  Mesmo quando ela vinha louca pra me morder e me arranhar, eu a amava ainda mais, pq sabia que aquela era a forma dela de expressar o carinho e o amor que sente!! Claro que depois isso ficou chato, aí arrumamos alguém do tamanho dela...tá, era menor, mas o Léozinho deu conta do recado e ela parou de me morder e arranhar...
 Sofia e seu bigode quilométrico!!

Num belo dia de calor, já sabe onde se refrescar!!

 A questão é que eu nunca pensei que a Sofia poderia ser uma gata dócil, que gostasse de carinho e que ronronasse alto...sempre ouvi dizer que depois de castrados, os gatos se acalmam, ficam mais bonzinhos e tal mas, ela, depois que castrou, continuou igual...brava, ranzinza, afastada! E não é que os gatos são mesmo imprevisíveis????

 
 Instinto materno aflorado!

De uns dois meses pra cá, dona Sosô virou o botãozinho e resolveu ser a gata mais fofa do mundo! Agora ela pede carinho, sobe nas coisas e vem atrás da gente, com um olhar doce e com um miado apelativo, como quem diz "Mami, preciso de um carinho, agora!! Por favor, por favor!!"...e não dá pra resistir, ela ganha seu carinho. Gosta mesmo é de carinho no pescoço, no queixo e na cabeça...mão na barriga não é com ela...mas eu entendo, toda gordinha tem vergonha da barriga e ela tbm deve ter...rs...é o único lugar onde, se alguém põe a mão, ela vem morder. Tem toda a razão!! =)

Inserida na decoração!! Depois da foto ela levou uma bronca por subir na mesa!! rs

 Hoje ela está assim...linda, charmosa, gordinha e peludona!
 
Hoje podemos dizer que ela é a mais carinhosa lá de casa, a que vem nos receber quando chegamos e a que recebe também as visitas, a que pede carinho claramente e a que cuida dos outros, interpretando perfeitamente seu papel de irmã mais velha!!!

** Sosô, obrigada por abrir meus olhos e meu coração para o que um peludo é capaz de fazer em nossas vidas! A mami te ama muito...pra sempre! Que vc viva mais uns 200 anos pra gente poder te apertar e te abraçar mto!

Até mais!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bebês abandonados!

Oi...tá difícil passar por aqui viu!!!
Voltei de viagem e dois dias depois, tinha uma cirurgia marcada...aí usei esses dois dias pra fazer tudo o que eu tinha que fazer!!
Por causa da cirurgia, vou ficar uns dias em casa, em recuperação...por isso, outro dia eu estava caminhandinho com a minha mãe aqui em frente ao condomínio quando um garoto me para e pergunta se eu gosto de gatos!!! Gosto??? Sim....amoooo....pq?? Pq tem dois gatinhos abandonados ali atrás do campinho... (o coração amolece e vou lá ver)...eram dois bebês, de uns dois meses...lindos, de olhos azuis e bem peludinhos...eram duas menininhas ...como não posso ficar fazendo mto esforço, disse ao garotinho que eu veria o que poderia fazer e se eu conseguisse vaga para elas no AUG, eu as resgataria. Falei com a Hellen e à noite, voltamos para resgatá-las...quando chegamos, havia um grupinho de adolescentes com elas no colo...aí disse que eu tinha ido resgatá-las para cuidar e depois doar e uma das garotas falou que iria ficar com uma, no fim, resgatei uma só!!
Ela ficou no meu banheiro...armamos um lar temporário improvisado e ela ficou lá. Demos banho, secamos com o secador e tiramos muitas pulgas! A coitadinha está barrigudíssima de vermes e por isso, já dei um vermífugo mas como ela já foi para o abrigo do AUG, poderá receber todos os cuidados veterinários até que possa ser adotada....o que não vai demorar nadinha, dada sua belezura e fofice!! Ronrona alto, como se tivesse um motor potentíssimo e rola no chão, pedindo carinho e atenção!!!
Olha como é feiosa minha hóspede      

Lembra que eu falei que eram duas??? Pois é...a fdp da menina que falou que ficaria com a outra, com certeza não tinha falado nada com a sua digníssima mãe....aí, no domingo, me aparece uma outra garota aqui na porta da minha casa com a pequena que estava junto no dia em que fui resgatar...e cmeçamos tudo de novo!! Banho, pulgas, secador, caixa de areia e comida no banheiro....e agora ela está lá!! É um anjinho, brincalhona, ronronenta como a irmã e só mia quando alguém vai no banheiro mexer com ela...senão,até esqueço que ela está aqui...fica bem quietinha!! É super espertinha e tá sempre querendo escapar pela fresta da porta!

Essa é a minha segunda hóspede...tão horrorosa como a primeira..rs

E assim...temos Bellinha e Lindinha...duas irmãs fofíssimas que logo estarão prontas para adoção!!

No meio dessa confusão, estão os meus rabuginhos, que quando perceberam a presença do ser estranho, ficaram todos revoltados....o Bóris arrepiou o rabo e rosnou e fez fuuuzz para os irmãos como nunca havia visto, o Léo ficou super intrigado, tentando ver por baixo da porta o que acontece dentro do benheiro...a Sofia ficou morrendo de ciúmes e resolveu ignorar quando vamos dar carinho e a Cristal tbm andou fazendo uns fuuuzz....mas ela tem seus motivos tbm!! Agora já voltaram ao normal...foi só um ciúminho.

Lembram do Cosplay de abajur??? Por causa da ferida que ela própria fez na perna, tudo causado por estresse?? Pois é...depois do episodio da coleira enroscada, ela estressou de novo e começou com o TOC novamente...Adivinha o que aconteceu??? Ela voltou a usar o colaaaar!! Totalmente contrariada, ela fica de cabeça baixa, com carinha de coitada e com olhar cabisbaixo, para ver se comove alguém que tire aquilo dela...mas eu conheço a peça, é tirar que ela vai cutucar onde não deve!! Voltamos à estaca zero!! Além de tudo, quando está de colar, a preguiçosa não come, o que me obriga a dar grãozinhos de ração na boca dela até ela resolver comer um pouquinho....pelo menos por enquanto eu estou em casa e posso fazer isso!!



Deixo vcs com os rabujos mais lindos do Universo

Bom....por enquanto é só!! Conto as novidades em breve!!
bjs

domingo, 21 de agosto de 2011

Que saudade!!!

Oi....faz muuuito tempo que não apareço por aqui!!!
Estou viajando há 10 dias! Fiquei hospedada em pousadas onde não havia meios de entrar na internet, mal tinha sinal de celular....e nos últimos 5 dias, a pousada ficava no meeeeeeio do mato...juro....estava a +- 15 km do centro da cidadezinha minúscula....onde as lojas não abrem durante a semana....rs!! Puramente turística, no dia em que chegamos, fomos almoçar mais ou menos 15h30....comemos um misto na padaria!!! Não tinha NENHUM restaurante aberto!!!
No meio de toda essa aventura, a saudade dos meus peludos foi crescendo....nunca pensei que fosse ser tão difícil ficar longe deles....fico tentando não pensar mto neles pra não ficar deprê mas é meio complicado não pensar!!!
Claro que eles não ficaram sozinhos...tem uma pessoa cuidando deles e ficando lá em casa enquanto estamos viajando. Ela disse que quando abre a porta, eles ficam esperando a gente chegar....olham, olham, miam e ficam ansiosos para nos ver!!! Oooowwwnnnn...ouvindo isso, a saudade aumenta mais ainda!!
Mas é isso aí....a viagem estava planejada há mto tempo e não tinha como deixar de ir. Mas, sinceramente...acho que não vou planejar viagens longas como essa nunca mais....
Quero só ver como serei recebida quando chegar...só me falta eu chegar e eles matarem a curiosidade e irem dormir, cada um num canto....rs...quero todo mundo no meu colo!!

Enquanto não posso estar com os meus bebês, vou distribuindo carinho pros peludos alheios....
Quando estava em Monte Verde, fiquei em duas pousadas diferentes...Na primeira só tinha um cachorrão que dava medo, mas um dia fui visitar um parque, e adivinhem o que achei lá????!!!!! Muitos bichos...todos vivendo juntos...cachorros, gatos, galinhas, cavalo...óbvio que não me contive e fui encher o saco dos gatos...um mais chameguento que o outro....fiz uns carinhos nuns 4 gatos diferentes....tinha escaminha, amarelo, frajola, cinza....

Aí, na outra pousada, logo na chegada, vejo uma gatona peludona chamada Nina...linda, parecia persa, mas não tinha a cara de rabujo característica dos persas!! E ela tinha um filhotão amarelo....mas ele é meio bravo e não consegui confiança!! Dei uns amassos na Nina pra diminuir a saudade um pouquinho!!!

Saí de Monte Verde e fui pra Gonçalves, lá fiquei na pousada do meio do mato! Um lugar lindo, com muitos animais também. Patos, galinhas, perus, peixes e cachorros....na verdade, três cadelas!! E me rendi....sem gatos pra afofar, tive que me contentar com as cachorritchas!! A primeira que encontrei por lá, a Laila, foi uma enorme...parecia um lobo. Cor de caramelo, fiquei com um pouco de receio no começo mas fui chegando perto e ela levantou para vir pedir carinho...aí vi que ela tem as patas traseiras paralisadas....a coitadinha anda se arrastando por aquele terrenão imenso. Posuda, meiga, carinhosa e triste! A coitadinha perdeu a irmã companheira de muitos anos há menos de um mês e não podendo mais correr para todos os lados, está triste mas não perdeu a doçura e conquista até os menos chegados em cachorro!! A outra era uma mini rottweiler de 70 dias....pretinha, toda destrambelhada...corre rebolandinho e tem umas patolas enormes...Nunca pensei que fosse me identificar tanto com um rottweiler. A Dara, ou Darinha, é uma fofura, alegre, brincalhona, chorona, carinhosa e pentelha como todo bom filhote. Ela é daquelas que quando te vê, fica com as orelhinhas atentas, olhinhos arregalados e vem correndo, pronta pra pular nas suas pernas e pedir um cafuné...e assim foi. E a terceira, a Jade, é uma cachorrona enorme que tem só 8 meses, mas como estava no primeiro cio, ficou presa todos os dias pq lá tem muito cachorro e eles entram nos terrenos dos vizinhos e engravidam as pobrezinhas!! rs
Não consigo postar fotos pq esqueci de trazer o cabo da câmera mas depois eu coloco fotos aqui!

Bom, agora, passarei dois dias em Campos do Jordão e aí, volto pra casaaaa.....morreeeeeeendo de saudade dos meus bebês. Imagino como eles devem ter crescido na minha ausência!!
Não vejo a hora de amassar muuuuito meus fedidinhos!!

Até mais!
Bjs...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeiro dia da férias com os peludos!!

Sabe aquela história de que gatos ficam bem sozinhos? é verdade...meus bebês ficam sozinhos o dia todo e qdo chego em casa, estão super bem, pedem um carinho e ok...mas hj foi meu primeiro dia de férias depois que eles chegaram...normalmente trabalho em feriados e emendas e qdo não, sempre tem milhõs de coisas pra fazer e não posso ficar com eles....hj foi diferente...imagine eu, numa segunda-feira, em casa...curtindo meus peludos pq não tive nem que fazer faxina...coisa q eu sempre faço nos finais de semana...foi um dia anormal para mim e para eles....e foi ótimo. Gostaria de poder fazer isso mais vezes! Sexta vou viajar e passar dez dias fora...estarei em lugares lindos, fazendo coisas gostosas mas tenho certeza absoluta q vou morrer de saudades dos meus bebês....ahhh e a Sofia fará um ano enquanto estiver viajando. Claro q só percebi isso depois de ter feito as reservas e pago metade da viagem...bom, mas isso é assunto pra outro post...farei um em homenagem ao primeiro ano da minha gordinha....bjs

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os gatos e suas visitas!!

Quem é que nunca foi à casa de alguém e ficou preocupado com o animalzinho?? Perguntando se ele morde, se arranha ou se esquivando de lambidas e pulos no colo?? Eu já fiz isso algumas vezes, exatamente pq sei que cada animal tem sua personalidade e suas preferências...
Os meus gatos sabem com quais visitas devem se sentir a vontade e com quais devem ficar afastados...não sei muito bem como, mas eles sabem. Quando vão pessoas que gostam de gatos, eles vêm, cheiram, pedem carinho, confiam logo. Agora, quando a visita é daquelas que não é mto chegada em gatos, eles não chegam mto perto, ficam olhando de longe, quietinhos, desconfiados...
O problema é quando as visitas são crianças!! Crianças, de forma geral, adoram animais, não têm preconceitos quanto à espécie, raça, cor...e por isso querem brincar, fazem do bichinho um amigo de infância. Só que isso funciona melhor com os cachorros...os gatos são diferentes, eles é que devem querer ser amigo seu, se ele quiser, ok, se não, ele some, se enconde, se isola!!


Léozinho tem cara de bagunça!!Mas....quando não tem visita!

Lá em casa não é diferente. O Bóris é todo medroso, às vezes foge até de nós, a Cristal é sociável, mas desconfiada...a Sofia adora as visitas, se comporta melhor com visitas do que conosco, é uma graça...e o Léo...ahh ele é o Léo em qualquer ocasião, gosta de brincar, correr, fazer bagunça, não importa se tem estranhos ou não.

Domingo, recebemos algumas visitas, dentre elas, duas crianças fofas...um garotinho de 8 anos e um pentelhinho de 3 aninhos. E é aí que mora o perigo, meu amigo...rs

Claro que eles chegaram e foram logo brincar com os bebês, e eles brincaram. Estávamos lá, almoçando e gatinhos rondando a casa, hora um passava daqui pra lá, hora outro passava de lá pra cá. E a criançada brincando, bagunçando. Resolvemos assistir filme e, normalmente, quando colocamos um filme, pegamos um gato pra ficar fazendo carinho no sofá...dessa vez, não foi diferente! Numa casa com 4 gatos, a frequência em que se faz contagem de gatos é grande, sempre procuramos ver onde estão para o caso de ter alguém preso no banheiro, ou dentro de um armário...enfim...acho que me entendem!!
Contando gatos, percebemos que o Léo tinha sumido. O Léo, justo ele, que sempre está por perto. E procura daqui, procura dali...nada...embaixo da pia, embaixo do armário, dentro do armário da cozinha, do quarto, no banheiro, na geladeira, atrás dos móveis, embaixo da cama...nada...e o desespero crescendo...telas intactas, portas fechadas desde a última aparição do Léozinho pela sala...não é possível. Vamos de novo, embaixo da pia, embaixo do armário, dentro do armário da cozinha, do quarto, no banheiro, na geladeira, atrás dos móveis, embaixo da cama...nada!!
Aí pensei....será que ele está em cima do armário?? Lugar onde ele sobe às vezes, mas que eu sempre vejo quando ele está lá em cima...não...uns dez, quinze minutos depois de toda a procura, a Hellen já com cara de tristeza e preocupação, aflita...aí pensei: "Não é possível...sair de casa, ele não saiu"...e subi na cadeira para olhar em cima do armário, quem sabe ele estaria mais lá no fundo, onde minha vista não alcançava olhando do chão...não, não estava...coloquei a mão numa sacola ecológica que guardo umas caixinhas de som de computador e....ops...tá fofinho aqui...virei a sacola e tcharaaaam....Léozinho, encolhido, pupilas dilatadas como nunca, o medo era visível nos olhinhos...coitadinho!!

É, duas crianças foram capazes de intimidar e amedrontar um gatinho brincalhão, corajoso e destemido, acostumado a uma baguncinha.
Ver a criança se orgulhando por ter "assustado o gatinho" (nas palavras dele...rs) é que foi o mais engraçado!! Pra mim né...pro Léo não deve ter tido graça alguma! rs

É, amigos, até o mais pentelho dos gatos se amedrontou diante de crianças tão malvadas e cruéis!! rs
Portanto, cuidado com as visitas, elas podem deixar seu gatinho em pânico!!rs

bjs!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carência de mãe!!

Oi!! To sumida né...
O tempo tá curto e o cansaço tá longo....chego em casa e nem fico mto a fim de ligar o computador...fora que eu chego e vou fazer as tarefas gatunas (limpar caixinha, dar vitaminas, fazer carinho, inalação - que o Léo voltou a espirrar) e depois vou fazer as tarefas humanas...rs...fazer xixi, comer, lavar roupas...essas coisas! O computador fica bem esquecidinho no quarto, viu!!
To com a câmera cheia de fotos pra baixar e postar aqui, mas nunca lembro de fazer... na verdade, só lembro quando não estou em casa!! rs

Ontem eu estava em casa, no sofá e olhei ao redor, estava um em cada canto, a Cristal no arranhador, o Léo numa cadeira, o Bóris num sofá, a Sofia no outro e eu no outro...aí pensei... "Poxa vida, queria tanto que algum deles - pelo menos um - gostasse de ficar no colo, de dormir na barriga, de deitar no vão das pernas...mas comigo eles nunca fazem isso...com a Hellen, às vezes, fazem!!
Fiquei pensando se o problema sou eu...será que sou mto chata?? Será que não dou carinho suficiente e eles preferem ficar longe?? Será que sou fedida?? rs...outro dia recebi um e-mail que fala q os gatos e cachorros tem o olfato 400 vezes mais sensível que o nosso...mas prefiro acreditar que não sou fedida....rsrs
Sei lá...acho que eu é que estou carente de gatos...mesmo quando pego alguém pra ficar no colo, logo dão um jeitinho de sair! =(
Ahhh...a gente já fica longe o dia inteiro, aí quando chego em casa, não ganho nenhum chamego...só pedidos de ração e de limpeza na caixinha.

Quando eu pego, amasso mesmo...rs

Essa semana, a Hellen viajou, está fora desde segunda-feira. Hoje, quando ela voltar, tenho certeza que eles ficarão com ela....e eu vou ficar morrendo de invejinha de estar com o colo vazio!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um susto e tanto!!!

Oi!!!
Hj vim contar um susto e alertar sobre um assunto!!
Desde quando a Sofia chegou em casa, meus gatos usam coleira...Primeiro pq fica um mimo naqueles pescocinhos peludos, segundo pq coleira de gato, geralmente, tem o guizo, que é muito útil, considerando que ele evita grande número de tropeções nos gatos que trançam nas nossas pernas pq sabemos que eles estão chegando perto.
Sempre ouvi dizer que as coleiras não devem ser muito justas pq os gatos sobem em todos os lugares do mundo e que eles podem enroscar a coleira e se enforcarem....Claro que eu, morrendo de medo disso, sempre checo o "aperto" das coleiras. Reparei também que as coleiras de gatos que tem fivela tem uma partezinha de elástico, que permite certa folga no caso de se enroscarem. Até aí, tudo lindo...Fui na loja e comprei quatro...uma de cada cor, com pedrinhas coloridas e sininhos barulhentos. Eles ficaram lindos e charmosos! Estava tudo ótimo, não fosse pelo meu sábado passado.
Saí de casa por volta das duas da tarde, e fazendo muitas coisas, indo em vários lugares, acabei voltando super tarde, lá pra 1h30 da manhã...
Quando chegamos, sentimos falta da Cristal ir até a porta, como ela faz sempre, junto com a Sofia e com o Léo...fomos procurá-la e a encontramos deitada na caminha, lutando com a coleira na boca...
Provavelmente, brincando com alguém, a coleira dela (que estava frouxa) ficou enroscada na boquinha, nas não saiu completamente, como aconteceram outras vezes com alguns dos outros, que a coleira até abriu na fivelinha. Ela ficou amordaçada, com a coleira no pescoço (na parte de cima) e com a fivela e o guizo na boca.
Imaginem o desespero quando percebemos que ela estava com uma falha grande de pelos no pescoço e com a bochechinha, perto do bigode, toda esfolada, de tanto tentar se soltar. Fora as patinhas da frente, que estavam babadas e sujas!! Foi horrível vê-la naquela aflição, e pior ainda quando pensamos há quanto tempo ela estava assim!!! Imediatamente, tiramos a coleira e fizemos uma boa limpeza com soro fisiológico e gase!

O saldo foi uma falha de pelos de um lado do pescoço, dois esfolados ao lado dos bigodes e uma boquinha inchada com os cantinhos um pouco machucadinhos... =-(





Não pensem que não sou uma boa mãe!! Foi um acidente, e acidentes acontecem, mas depois dessa, estão todos sem coleiras para evitar que aconteça de novo...pode ser que hajam alguns tropeções mas ficar amordaçado, ninguém mais fica!
Pra variar, aconteceu logo com a Cristal...que só agora estava ficando 100%...mas foi só um susto, ela está bem, brincando, bagunçando e comendo normalmente...
Fica como um alerta.
Bjs

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Papagaio de Pirata!!

Ok...eu não sou pirata, muito menos a Cristal é um papagaio, mas acho que ela se sente como um às vezes.
No período em que ficou doentinha, a branquela ganhou mais colo, mais mimo, mais xodózinhos...rs..aí, a gente, carente de gato, deixava ela deitar onde queria....claaaaro que ela acostumou né! E ela não queria deitar nas pernas, na barriga...ela queria ficar no ombro, ou no peito, mas o preferido mesmo, é o ombro...rs
Acho que ela desenvolveu uma dupla personalidade e às vezes aflora o papagaio que existe dentro da minha pequena!!
Vê se pode!!

Hj eu peguei ela de manhã para fazer um carinho e lembrei de dar o remédio, enquanto eu (com ela no colo) colocava o remédio na seringa, pimba...Cristalzinha subiu pro ombro....claro que no meio do caminho me restaram alguns arranhões, mas nada mto prejudicial....eheheh
Não sei se isso é um hábito comum nos bichanos, mas nos meus, não é....só ela que agora resolver fazer dessas!!!
até!! bjs

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tá me esperando na janela ai ai....

Num final de semana ensolarado e preguiçoso como esse que passou, e depois de muitos dias de muito frio, consegui registrar uma cena lindaaaaaa!!! Apesar de a luz do sol não ter ajudado muito, tive que postar mesmo assim!

Cara, eles amam ficar na janela...às vezes tem até revezamento...hora fica um, hora fica outro...num frio como o que estamos passando, o solzinho que esquenta o parapeito da janela é um belo convite!! E no calor, a brisa que bate ali dá uma boa refrescada na pelagem dos meus peludos...rs
Nessas horas a gente vê a importância das telas de proteção, lembro que logo que a Sofia chegou, demorei umas três semanas pra colocar e só ficava com a janela fechada, aí, quando o calor apertava, abria a janela e ficava ali, de goleira...eeheh...ela vinha correndo e eu tinha que segurar pra ela não se atrever a pular!! Foi um alívio quando deu pra deixar tudo aberto e seguro!!

Nunca deixe as telas para depois!!
Bjs!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tá todo mundo congelando!!

Oi...
Imagino que vc esteja congelando aí na frente do computador!! Pois é...tá todo mundo congelando...eu, vc, meus gatos, os seus e todos os outros bichinhos, mas cara...pensa nos animais de rua!!!!!
Outro dia, meu pai me ligou contando que uma das gatinhas dele, a Neve, tinha escapado e não voltara! Os meus bebês não saem do apê mas ele mora em casa, e sempre teve gatos que puderam sair na rua, ultimamente, estavam restringindo as saídas por causa de uma vizinha indesejada mas enfim, a coitadinha conseguiu dar uma escapadela e deve ter se perdido, passou a semana inteira e nada...eu só ficava pensando no frio que ela estava sentindo...imaginem!! Acostumada com o luxo de uma cama quentinha, agora perdida, passando o maior friozão! Depois de 5 dias ela apareceu, suja e morrendo de fome...acho que ela não vai mais sair de casa, deve ter passado poucas e boas!

Em casa, com o frio dos últimos dias, tá todo mundo se aninhando um no outro, dormindo junto, nas caminhas forradas com mantinha e com mto carinho...sem contar as sessões de inalação!!
Com esse tempo, os gatos ficam muito propensos a pegar a tal da rinotraqueíte, a gripe deles...e ficam super debilitados, tem que cuidar mesmo, se não, só piora!!
O frio tá tão tenso que a Sosô até se enfiou embaixo das cobertas!! rs

Siiim, eles ganharam duas mantas enormes só para eles!!!

 
O Léozinho, solidário, esquentando meu pé gelado!! rs

Diferente dos nossos mimadinhos, tem um monte de peludo passando frio...pensando nisso, a ONG Adote um Gatinho organiza todos os anos uma Campanha do Agasalho animal...nesse ano tbm não faltou. O período de coleta de agasalhos está rolando. Se vc puder ajudar, no site da Campanha tem todas as informações, é só clicar aqui!! Não custa nada e faz bem pro coração!!

Vamos ajudaaaaaaaarr!!
bjos congelantes...e até mais!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dormindo com charme!!

Olá!!!
Outro dia postei uma foto da Sofia dormindo toda torta... outro que adora dormir engraçado lá em casa é o Bóris!! Dormir esticadão já virou coisa corriqueira...rs (Repare no plástico em cima do sofá...para evitar escapes de xixis indesejados!!)


 Para variar, outro dia, quando estávamos mandando ver na faxina, com tudo fora do lugar, cadeiras espalhadas pela sala e tudo, flagramos essa cena mais fofa do universo...Como sempre, cheio de carência, ele queria ficar pertinho da Sofia mas como dividir a cadeira fica meio apertado, ele deu um jeitinho de ficar bem juntinho dela, mesmo estando na cadeira ao lado!!

Despois que acordou, manteve a pose!!

Fala se não é uma gostosuuuura da mamãe??!!!!
Bjs

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A zica tá rolando solta!!

Oi zente!!
A coisa tá feia lá em casa!! Cada hora tem um (geralmente mais de um) com alguma coisa em casa!! A Cristalzinha tá em todas!! rs

Logo que eles chegaram foi o Bó que pegou uma gripe de gente grande!! Ficou derrubadinho, nem saía do sofá e a gente achando que ele era quietinho mesmo...doce ilusão...Mães inexperientes que éramos, só percebemos que o coitado tava com gripe quando começou a espirrar e soltar meleca!! Aí foi uma beleza...tinha meleca em todo lugar, nas cadeiras, nas paredes, no chão...até nos outros gatos que davam o azar de estar perto dele quando dava ataque de espirros!!ehhehe...depois de mtos remédios e inalações ele sarou...agora está mto bem (ganhou peso e está com 4kg - ele só tem 6 meses)!

Acho que a gripe dele rodou a casa pq depois a Cristal pegou mas como ela vive a base de remédios, não ficou mto forte e agora, o Léo e a Sosô ficaram gripados...
Antes dessa gripe do Bóris, eu nem pensava que gatos faziam inalação!! Com o Bó, peguei o inalador emprestado com a minha mãe e era daqueles barulhentos, o coitadinho ficava uns 30 min de manhã e mais 30 a noite morrendo de medo com aquela fumaça na cara!
Quando a branquela pegou a gripe, resolvemos comprar o nosso próprio inalador, aí fomos procurar um ultrassônico, que é muuuuito mais rápido e não faz nenhum barulho, foi a melhor coisa que fizemos!!
Tá...não foi a coisa mais barata do mundo mas eles melhoram muuito com inalação, às vezes é melhor do que remédio então, fizemos um bom negócio!!
Pra quem nunca ouviu falar em inalação para gatos, eu tirei umas fotos hj de manhã para mostrar para vcs!
É bem fácil, vc põe o coitadinho no transporte e enfia a mangueirinha na grade da caixinha, liga e pum...tá ele lá inalando toda a fumaça!! Para potencializar o efeito, é só cobrir as frestas do transporte com uma toalha e deixar ele lá por uns 10/15 minutos! Eles saem renovados!

 Dá pra ver a fumacinha entrando pelo buraquinho???

 O aparato montado fica assim!

Atualmente o ritual acontece com Léo e Sofia, que estão espirrando e tossindo igual criança!! A Sosô, quando tosse, põe até a língua pra fora! É bem engraçado!!
Além da inalação, estão tomando vitamina C para ficarem fortinhos!!

Lembram que falei que a branquela havia tirado sangue para fazer exames?? Pois é, desde que chegou em casa, ela tá sempre com mais alguma coisa, aí ficamos achando que ela poderia ter uma causa base para todo o resto e fizemos um hemograma e exames para FIV (HIV felino) e FELV (leucemia felina)!! Graças a Deus, esses exames deram negativo, a única coisa que apareceu foi uma baixa dos glóbulos brancos (o que compromete a imunidade)...está tomando uma vitamina específica e vitamina C...e tbm está voltando a comer normalmente!!

Por hora, as notícias são essas!!
Até breve...bjos e miados das crianças!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bóris...o destino e o medo de um gatinho!!

Ooooi,
o tempo está correndo...não está dando tempo nem de pensar no que vou postar direito mas como estou devendo a história do Bó...aí vai!!

Bóris, também conhecido como Marelo ou Gordinho, foi um gatinho encontrado dentro de um transformador de um banco. Pelo que sei, seu resgate (junto com duas irmãzinhas) foi bem complicado. Eles estavam muito assustados e arredios mas como sempre, as meninas do AUG não desistiram e conseguiram pegá-los e levá-los para um lugar seguro, com muito carinho e muitos cuidados...

Quando procurávamos um irmãozinho pra Sofia, o Bó nos chamou a atenção e em seguida, despertou um amor platônico da Hellen pelo amarelo posudinho!! Enquanto ela não me falou dessa identificação imediata, eu havia tentado adotar outros dois gatinhos do site mas eles já haviam sido reservados para outras pessoas. Foi então que partimos para o Bóris e...adivinhem??!!! Ele havia sido reservado!! Pensamos: que droga, todos os que nós queremos já tem dono...Foi aí que perguntei sobre o Léozinho e ele estava disponível para nós...acabou ganhando um lar que o acolheu com muito amor!!

Passou o tempo e continuamos entrando no site, que, diga-se de passagem, é algo viciante, e sempre víamos o Bóris ali. Estranhamos pq quando os peludinhos são adotados, eles saem do site...mas ele continuava lá, para encher nossos olhos de amor!! Um dia, não aguentamos e perguntamos para a responsável pela ONG pq ele continuava lá se havia sido adotado...imagine a nossa surpresa quando ela me conta que, quando ele foi ser entregue na nova casa, levou um susto e arranhou a ex-futura-dona e tcharam...ela quis devolvê-lo!!! Não preciso nem dizer o quanto acho um absurdo alguém querer um gato e pensar que ele não vai arranhar, nem subir nas coisas, nem fazer xixi, nem cocô, nem comer, nem respirar...fiquei passada!!
Óbvio que isso nos desencadeou um sentimento mto ambíguo: ao mesmo tempo que queríamos o amarelinho lindo da mamãe, já estávamos com dois gatinhos, num apartamento...pensamos, pensamos, pensamos e...quer saber?! Se não fossemos adotar o Bó, ficaríamos pensando nele todo o tempo, o que já estava acontecendo e atrapalhando nosso sossego mental e sentimental...rs
Resolvido, ele será nosso...aí fui demostrar meu interesse por ele e fiquei sabendo que ele poderia ter sido reservado...ahhh...de novo a apreensão...mas no final, deu tudo certo!! Marcamos uma visita no abrigo e fomos atrás dele!
Chegando lá, ele não estava visível, procuramos muito até encontrá-lo escondido sob uma das gaiolas, bem lá no fundo, pertinho da parede!! Peguei o gordinho no colo e ele logo se desvencilhou e correu para seu esconderijo seguro...foi a vez da Hellen que, quando o pegou no colo, imediatamente levou um puta dum arranhão de sair sangue no pescoço...desistimos??? Óóóóbvio que não!
Foi nessa mesma visita que a Cristal veio se engraçando e também ganhou uma casa! (é...temos o coração mole como geléia!!)
Chegando em casa, o Bóris tratou logo de se enfiar atrás do fogão, da geladeira, embaixo da cama...lugares super visíveis...rs! Havíamos sido avisadas no abrigo de que ele era bem medroso e que gostava de ficar escondido, que sua adaptação seria mais difícil que a dos outros. Resolvemos ter paciência e tratá-lo com muito amor...os gatos precisam disso...precisam acreditar que serão bem tratados para confiar!

  
Já em casa, mas ainda bem acuado!!
 
Não sabemos quanto medo ele passou antes de estar seguro, por isso, não podemos julgá-lo por seu medo de qualquer movimento rápido ou barulho alto mas, o tempo foi passando e há cerca de 2 meses em casa, o Bobó já vem pedir carinho. Ganhamos sua confiança e em troca, damos muito amor. Agora ele dá a barriga pra ganhar um afago, vem pedir carinho passando a cabecinha nas nossas pernas e ontem, pela primeira vez, veio nos receber na porta quando chegamos...são coisas impagáveis! Sempre com o olhar sereno e doce, o Bobó vai crescendo...chegou com 4 meses, pegou uma gripe malvada que o fez ficar amuado por quase um mês, tinha ataques de espirros e precisou de antibióticos e inalação. Fizemos tudo com muita paciência, e ele...sempre colaborando, tomava direitinho os remédios e deixava fazer a inalação.
Hoje a Gisela, a vet das crianças, foi em casa e quando o pesou, a surpresa...o gordinho está pesando 4 kg de pura gostosura...se recuperou mto bem de tudo e está mto alegre, posudo e fofo!!
As coisas realmente não acontecem por acaso...o destino errou quando o mandou para aquela casa mas logo tratou de corrigir-se. Levou o Bó de volta ao abrigo pq sabia que em outro canto da cidade, havia uma família o esperando, disposta a prezar por seus cuidados e pelo seu bem-estar!! E aqui estamos nós!!

Toda a classe do meu bebê!!

Ps.: Hj a Cristalzinha tirou sangue...vai fazer alguns exames e eu espero do fuuuundo do meu coração que tenhamos gastado a toa e que ela não tenha nada mais que um baixa de imunidade!! Vamos aguardar os resultados!!

Bjos preocupados!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Rainha Sofia

Oi amigos!!
Hoje a vez é da Sofia!
Bom...ela foi a primeira, ganhada de aniversário, a bolinha de pelos nem miava direito, era minúscula, clarinha, com o olho muuuuito azul. Linda demais!!! Conquistou meu coração na hora e o da Hellen em alguns dias. Veio para abrir a porta do amor pelos felinos, mostrou que, mesmo não gostando de colo, e mordendo todo e qualquer pé que visse pela frente, era capaz de despertar um sentimento diferente. Que não se sente pelo animal do vizinho...é único! É o amor que se sente pelos seus...

 Era quase um mosquito!!

 Dá pra resistir a esses lindos olhos azuis e esse pelinho todo arrepiado?????

Desde minúscula já mostrava sua personalidade que foi sendo aprimorada até ser o rabuginho que é hoje. Ficou alguns meses sendo a única gatinha (e mto mimada) da casa mas foi ficando tristinha por passar o dia todo sozinha e estava cada vez mais grossa nas brincadeiras...eu vivia com os braços decorados por suas mordidas e arranhões!! Foi aí que decidimos adotar um irmãozinho...quando o Léo chegou, ela ficou um tempo sem olhar na nossa cara direito. Claro, ameaçamos sua individualidade...mas depois percebeu que era muuuito mais legal ter alguém para ficar junto com ela enquanto não podemos estar juntas. Deu certo! Realmente é bom eles terem companhias...ela aprendeu a ser mais carinhosa, com o Léo (e depois com a Cris e com o Bó) e conosco. Não tenho mais tantos arranhões e os que tenho, dificilmente são dela!
Mesmo quando se sentiu ameaçada pelos novatos, nunca perdeu a pose. Sempre com o olhar de superioridade de uma exemplar rainha! Cuida de seu reino com pulso forte, não gosta de colo, nem tanto de carinho mas de vez em quando, quando a carência ultrapassa os limites de sua rabugice, ela deita perto da gente pra ganhar um carinho ou quando chegamos em casa, ela ronrona um pouquinho.
Quando pequena, dava medo de pisar e machucar, hoje, é a mais gostosa de abraçar...está bem gordinha, mas nada que esconda seu charme único e que nos faz derreter pela peludona que é responsável por 85% dos pelos encontrados pela casa e pelas roupas!!
O instinto materno da Sosô, apesar de castrada, vem aflorando. Ela adora dar banho nos meninos (isso inclui uma boa lavagem de orelhas) e quando a Cristal reclama muito por causa das limpezas torturantes na perninha machucada, a Sofia sobe no que estiver mais perto da cabecinha da Cristal e fica dando lambidinhas de consolo na irmãzinha! Uma graça.
Ahhh...é a dona rueira também...adora dar um passeio no hall quando escapa pela fresta da porta enquanto entramos em casa...até compramos uma coleira para levá-la para passear mas foi pouco usada, da última vez ela ameaçou conseguir escapar e ficou sem novos passeios...quem sabe retomamos as tentativas!

 Olhar de rainha posando para os súditos!


Linda demais né!! Só está faltando apresentar o Bóris para vocês, estamos trabalhando nisso (tentando uma foto bem linda para colocar aqui!!).

Miados e bjinhos!
Até mais

terça-feira, 21 de junho de 2011

Preguiça da tarde!!

Oooooi!!
Tava aqui pensando e lembrei que, antes de ser mãe de gato, eu pensava que os felinos tinham por hábito dormirem enroladinhos...claro, eles dormem assim mas não SÓ assim!!
No verão eles também sentem calor e com o taaaanto de pelos que eles têm, fica difícil dar uma resfriada, aí ficam esparramados no chão geladinho da cozinha, deitados dentro do tanque ou tomando uma brisa na janela (telada, óbvio)!!
A primeira vez que vi a Sofia dormindo preguiçosamente achei mto engraçado, toda descompensada!! rs
Às vezes pego alguém dormindo engraçado...

Dá uma olhada





Não agueeeeento gente!!! Quanta gostosuuuura!
bjos...até!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Léo, o pimentinha!!

Hello peeps!!
Apresento-lhes o Léozinho...não é Leonardo, é só Léo mesmo...apesar de que, quando ele apronta uma mto boa, daquelas que a mãe falaria o nome inteiro da criança, eu chamo ele de L-E-O-N-A-R-D-O-O-O-O...mas é só pq parece que fica mais sério e que eu fico mais brava...rs

Sabe a criança hiperativa, que não pára de brincar um mero segundinho...que corre atrás de tudo?? Assim é esse pentelho. Brinca demais!

O Léozito foi o primeiro que veio do abrigo do Adote (www.adoteumgatinho.com.br). Apesar de não ter sido o primeiro que tentei adotar, era ele que o destino havia reservado para nós e quando ele chegou em casa, não se intimidou de forma alguma...Saiu da caixinha de trasnporte com o rabinho em pé e ronronando, explorou a casa toda...ia de um cômodo ao outro com a maior desenvoltura. Quem não gostou nadinha dessa chegada foi a dona Sofia, que se enfiou embaixo da cama e por lá ficou por mais de 40 minutos...aí depois foi saindo abaixadinha, tensa, e foi cheirando o novato, fez mtos fuuuuzzz pra ele e rosnou um tanto tbm! Ele nunca retribuiu...olha quanta educação!!! Sabia que o intruso no território era ele, até abaixava e ficava no cantinho quando a Sosô fazia fuuuzz pra ele!!
O problema é que o pequeno chegou carentão em casa e no dia seguinte a gente tinha compromisso e deixamos os dois sozinhos em casa...morri de medo de voltar e não encontrar dois gatinhos intactos!!

Adivinha o que o Léo fez na nossa ausência?! Conquistou o coração da feraaaa...não passou três dias e a Sofia já estava lambendo a cabecinha dele, cuidando, limpando, abraçando!! Logo ela, brava, rabugenta!! Surpreendeu muuuuito!!
Léozinho abriu o coração da Sofia...e os nossos também! Com uma alegria digna da infância, chegou em casa aos 4 meses, já cresceu, ganhou peso, experiência (rs) mas não perdeu a ternura de ser criança!! E ele não vai perder nunca. Tenho certeza de que quando ele for velhinho, não vai resistir a um fiozinho, cordãozinho...

Tigrãããão!!
 Beijinho no pequeno!!


Bye peeps...See you soon!!
bjs

sábado, 18 de junho de 2011

Natal fora de época!!

Ahhhhh...hoje fizemos uma coisa que nenhum pai ou mãe deve fazer!!!

Demos um brinquedo para os bebês do porte de presentes de Natal...sempre fui acostumada a ganhar presente em datas específicas...Natal, aniversário, dia das crianças...e realmente acho que isso é certo se não, as crianças ficam muito mimadas mas...faz um tempão que estávamos procurando um desses e geralmente, eles são muito caros...como hoje encontramos esse com um preço pagável, não deu pra resistir!!!
Olha que gracinhaaaaaa!!!

Papai Noel chegou!!

Bjos e miados!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cosplay de abajur!!

Oi gente...
esse é só o segundo post mas já vou começar a compartilhar minhas preocupações!!
Eu tinha planos de apresentar meus filhos um a um, bem bonitinho...mas vou deixar a ordem pra lá e vou começar pela branquela pq ultimamente, minhas preocupações giram total e loucamente em torno dela!


Nunca cogitei a possibilidade de ter 4 gatos...achava coisa de louco, mto bicho...pra quê tudo isso?? Mas aí, algumas coisas foram acontecendo e chegamos à Cristal, que, apesar de chegar junto com o Bóris, é, oficialmente a quarta gata da casa! Isso pq quando fomos no abrigo do AUG (www.adoteumgatinho.com.br) nosso alvo era única e exclusivamente o Bóris mas...carinho vai, carinho vem (e o Bó escondido sob uma gaiola) a Cristal veio chegando e pediu carinho, passou a cabecinha na mão da Hellen, ronronou, se aninhou e dormiu no colo dela!! Preciso dizer mais??? O fato é que quando isso acontece, é inevitável, não dá pra deixar!! Ela nos escolheu...
Lá no abrigo vimos que ela estava com as duas perninhas machucadas e nos informaram que ainda não tinham fechado um diagnóstico mas que provavelmente seria stress, que ela havia lambido excessivamente até arrancar todos os pelos e depois continuou lambendo a pele, o que gerou as feridas!! É...linda, branca, olhos azuis, 6 meses e stressada!! Mas tudo bem, não é por isso que deixamos um filho né!! A essa altura ela já havia tomado seu lugar em nossos corações!! As feridas estavam cicatrizando, levamos para casa para terminar de cuidar  vivermos felizes para sempre!!
Acontece que, no dia seguinte, notamos um inchaço enorme na boca dela, estava amarelado, feio mesmo...era domingo de Páscoa e com o coração apertado, fomos ao vet 24h. Sem contar a facada da consulta de domingo, feriado, estávamos mto impressionadas com aquilo...tomou remédio, floral, mais remédio e a boca sarou!! Obaaa...acabou...não! O Bóris pegou uma super gripe e as atenções gerais foram pra ele...aí a boca da Cristal sarou, ela voltou a lamber a perna e quando vimos, estava em carne viva, tudo infeccionado...tenho fotos mas vou poupá-los dessa imagem horrível! O desespero tomou conta geral de novo...agora, ela não teve desculpas, foi para o colar...aqueles que parecem um abajur ao contrário!!

Claro que ela, como uma linda mocinha na flor da idade dos seus 8 meses, sentiu-se depressiva! Com tudo isso acontecendo, ela ganhou mais atenção, mais carinhos e muitos cuidados. Com duas sessões de limpeza diárias nas pernas, passando pomada e antiséptico, piorou a deprê né!
Com dó da peludinha por ficar o dia todinho sem poder se lamber e se limpar (quesito de extrema importância aos felinos), todos os dias, quando chegamos em casa, tiramos o colar um pouco para que ela faça sua higiene pessoal e isso estava correndo mto bem até o dia que ela se revoltou e começou a fazer a limpeza de forma super agressiva, o que causou pequenas lesões perto das orelhas, umas falhas de pelos na carinha e maaaaais preocupações!!
Conclusão: ontem, às 2 da manhã estávamos de novo no vet 24 horas e mais uma facadinha depois...ela está em observação e teremos que limpar as orelhas pq o vet achou que pode ser algum fungo que faz a orelha coçar!!

É pessoas...ser mãe de gato não é só alegrias não...
Agora, a coitadinha, que é linda, está assim...sofrendo bullying dos irmãos, toda deprêzinha!!

Cristal fazendo cosplay de abajur!!!

Vamos acompanhar!! Espero muuuuuuito que ela fique bem logo...Essas coisas cortam o coração da gente!

Ps.: quando cheguei em casa, à noite, percebi que a Cristal está com gripe, espirrando e saindo meleca!! Essa história vai looonge!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fique à vontade

Olá!!
Sabe aquela mãe chata que fica o tempo tooooodo falando dos filhos? Que fala q os filhos dela são os mais lindos, os mais espertos, mais inteligentes, mais safados e mais arteiros....pois essa sou eu, na versão mãe de gato!!

Não...não tenho filhos humanos, mas tenho 4 fofurinhas mais lindas do mundo...Sofia, Léo, Bóris e Cristal vieram para me fazer alguém mais sensível, mais tolerante, mais relaxada...Meus gatos me ensinam coisas novas a cada dia! Eles me ensinam as coisas simples, que não damos valor no convívio apenas com humanos. Ensinam que, não importa o quanto o mundo lá fora esteja fora do lugar, vc sempre terá seu porto seguro no seu lar...ensinam que quanto mais vc ama uma criatura, mais as pessoas ao seu redor amam você!

Ser gateira ainda é uma descoberta recente. Há oito meses, a Sofia chegava em casa e abria a porta para outros 3 e quantos mais puderem vir daqui em diante. Há oito meses eu começava a descobrir as delícias de ser mãe de gato, de olhar para um serzinho indefeso e sentir seu amor corresponder ainda que sem palavras, de sentir aflição quando alguma coisa está errada e não medir esforços para fazer aquela criatura sentir-se bem! O amor que nasce por um gatinho é algo que eu nunca imaginei que pudesse sentir e ainda bem que posso. Não tem preço, nem raça...

Usarei esse blog para compartilhar minhas experiências felinas e me derreter pelos meus bichanos. Aqui serão postados textos escritos a partir do amor pelos peludos! Espero que gostem...
Vou deixá-los com as fotos dos meus bebês e depois apresento cada um...com suas personalidades, suas manias, suas preferências e seus defeitos (sim...meus filhos têm defeitos como todo ser humano...ops...como todo animal!!!)

 Cristal (branquela) e Léo (tigrinho)



Sofia (sialata gorduchinha) e Bóris (amarelo gorduchinho)

Até a próxima!!
Bjs